Informação para um mundo melhor! Idéias para o desenvolvimento sustentável!
Random header image... Refresh for more!

Derramamento de óleo

Com informações do G1 notícias

O derramamento de óleo é uma grande catástrofe ambiental que atinge os oceanos desde o início do século. Estes derramamentos acontecem por diversos motivos: acidentes com navios petroleiros, rompimento de cascos, e mais recentemente com a explosão de uma plataforma de petróleo no Golfo do México.

Os impactos ambientais de um derramamento de óleo são enormes, a mancha de óleo se propaga pelo mar, matando milhares de peixes, aves e corais, além de contaminar a água.

Sobre a explosão da plataforma no golfo do méxico que ocorreu no final de Abril de 2010:

Cinco mil barris (quase 800 mil litros) de petróleo jorram diariamente no mar do Golfo do México depois da explosão de uma plataforma, na semana passada. O vazamento é cinco vezes maior que o previsto e foi considerado catástrofe nacional pelo governo norte-americano.

Até agora os esforços para conter o avanço da mancha, que incluem até uma barreira de lona, foram insuficientes. O governo americano reforça a ajuda à região para tentar evitar um desastre ambiental ainda maior.

Os estados do Alabama, Louisiania e Flórida declararam estado de emergência, alegando que a catástrofe é uma série ameaça ao ambiente e à economia.

Vários estados americanos estão em alerta por causa do vazamento de petróleo. Há temor de que praias e refúgios de vida selvagem sejam danificados em quatro estados. Lontras, pelicanos e outros pássaros estão no caminho da mancha de petróleo, e o serviço de preteção ambiental do país tenta proteger as espécies ameaçadas.

9 comentários

1 livia de paula { 05.27.10 at 15:23 }

q triste isso que ta acontecendo,tomara que esse problema seja solucionado

2 Billy ALbuquerque { 06.12.10 at 18:25 }

Não podemos nos esquecer que grande parte destes tipos de problemas ocorrem em função da ganância de alguns poderosos. É necessario cortar o mal pela raiz, galera! Viva o meio ambiente que é o nosso bem mais valioso.

3 Maria das Dores { 06.22.10 at 20:33 }

É inaceitável observar a passividade dos competentes e responsáveis em não sanarem o problema. O que há de velado e secreto em tal solução? Será que os interesses são mais importantes do que as vidas? E a nossa vida, com fica, em função da quebra dessa cadeia alimentar?

4 joao { 08.05.11 at 21:08 }

muito legal

5 Daniely { 10.03.11 at 8:51 }

A
judou eu a fazer um dever!
Mas tive sorte que não é wicpedia nem deciclopedia esses são muito ruim para pesquisar!
Minha professora leva notbook para a aula e falou isso para mim!

6 Mona'Lisa'D'Hoje { 02.28.12 at 16:48 }

Eu simplesmente acho que coisas assim não devem apenas ser solucionadas..não devem ACONTECER pelo simples fato, que uma gota mata muitos peixes agora 800.000 mata muito peixe, depois quero fez os presidentes resolverem

7 luana { 03.13.12 at 18:41 }

adorei,
e muito interesande e me audou a fazer um dever de casa.
grada!

8 luis { 08.15.12 at 9:57 }

que triste, mas consegui finalmente o assunto para o meu trabalo de geografia

9 stefanny { 07.16.13 at 21:59 }

pode crer que esse derramamento de óleo está cada vez maior e vai piorar mais se o presidente,deputados,governadores e etc nao acordarem o mundo já era

Deixe seu comentário