Informação para um mundo melhor! Idéias para o desenvolvimento sustentável!
Random header image... Refresh for more!

Principais Problemas Ambientais do Brasil

O Brasil vem crescendo e se desenvolvendo a cada dia. Isso traz benefícios, especialmente economicamente. Mas também há a parte ruim nisso, ambientalmente falando, pois com maior desenvolvimento econômico, também há uma maior devastação ambiental.

Ambientalmente, o Brasil já vem tendo vários problemas ambientais há muito tempo, iniciando-se com o desmatamento intensivo dos colonizadores portugueses, passando mais tarde à mineração devastadora de muitas regiões do país (o que acabou esgotando os recursos de grande parte das áreas mineiradas), e, com o desenvolvimento de algumas substâncias químicas, ferramentas, maquinário e outras tecnologias, mais situações alarmantes com maiores danos foram emergindo no país.

As maiores preocupações ambientais no Brasil hoje em dia são:
• Desmatamento e queimadas;
• Poluição de corpos hídricos em geral (rios, lagos, mares);
• Danos permanentes ao solo pelo uso de pesticidas e outras substâncias danosas;
• Poluição atmosférica, causada por indústrias e automóveis;
• Chuva ácida, pelos mesmos motivos da poluição atmosférica;
• Entre outras preocupações.

Se não houver controle desses problemas, o desenvolvimento econômico e tecnológico, que parecia ótimo para o país, pode vir a tornar-se um verdadeiro caos no quesito ambiental, e continuar causando tragédias, vistas todo ano devido às chuvas devastadoras em alguns lugares e grandes secas em outros, influenciadas diretamente por problemas no meio ambiente.

As políticas ambientais deveriam ser mais rígidas, deveria haver mais fiscalização para tentar minimizar essas situações e a educação ambiental (que é a conscientização do povo em relação aos problemas encontrados) é essencial, pois os problemas atuais podem chegar a um estágio irreversível no futuro.

1 comentário

1 JAMILE { 10.16.13 at 18:45 }

EU GOSTEI MUITO PARABÉNS…

Deixe seu comentário