Informação para um mundo melhor! Idéias para o desenvolvimento sustentável!
Random header image... Refresh for more!

Copos plásticos: problema ambiental!

Arte e texto por Fabio Pellegrini

Diga não aos copos plásticos

Traga sua caneca e contribua com um mundo mais limpo.

Além do desperdício, os copos plásticos, quando utilizados com bebidas quentes, como café ou chá, levam um pouco da sua composição química para o seu corpo, e isto é um perigo, porque os produtos químicos que são ingeridos têm propriedades tóxicas, inclusive atuam como hormônios femininos, podendo desencadear a longo prazo, infertilidade masculina, diabetes, hiperatividade, câncer, entre outras doenças.

E mais: como o preço dos plásticos caiu muito no mercado da reciclagem, poucos catadores se interessam em coletá-los para comercializá-los. Então os copos plásticos acabam indo parar no lixão.

Se você não liga para sua saúde, pense nas gerações futuras: cada copo plástico utilizado demora cerca de 100 anos para se decompor na natureza.

Livre-se dos plásticos se quiser continuar vivo!

Consciência ambiental: você pode! você deve!

Lembre-se dos 3R’s: Reduzir o consumo/ Reutilizar / Reciclar

Diga não aos copos plásticos

Diga não aos copos plásticos - Por Fabio Pellegrini

4 comentários

1 Gláucia Mara Carneiro Maciel { 04.11.10 at 18:13 }

Eu não tinha pensado nisso, nas escolas por exemplo, é um ótimo ambiente para se divulgar essa campanha. Mais campanhas como essa devem ser compartilhadas para implantá-las no nosso meio.

2 Daniela { 06.15.11 at 17:18 }

Sou contra a proibição de garrafas de vidro, afinal de contas as bebidas são, sem dúvida, muito melhores dos que garrafa pet e lata. Quanto aos copos não acho nada demais, pois comprei aqui na minha casa copos de acrílico, que não são descartáveis, são tão perfeitos que parecem de vidro. As vantagens que tive foi a diminuição dos copos quebrados e diminuição dos acidentes com as crianças. Não acho que a minha substituição por copos de acrilico faça mal ao ambiente pois eles não são descartáveis. Acho que essa lei não diminui a violência nas boates e a educação também não resolve, pois é uma palavra que já não existe mais no dicionário brasileiro. Devemos sim, nos preocupar com a impunidade, que é o que incentiva a violência.

3 Magno Rabelo dos Reis { 04.08.12 at 19:42 }

Minha filha toma leite quente em um copo plastico e tem uma tia que tem a doença Vitiligo. Fiquei sabendo que a hidroquimona afeta a glândula responsavel pela fabricação da amelanina e que a mesma existe na composição do plástico. Gostaria de saber o que é verdade.

4 Lincoln Gomes { 03.12.13 at 16:10 }

sou de fortaleza ce . e queria fazer algo de bom p minha gente
estava pensando de fazer um projeto . de captação de copos descartáveis junto as empresas aqui da minha cidade . que e o que se gasta mais nas empresas . fico imaginando o quanto se podia arrecadar de material . estou trabalhando nesse projeto .
fazer as empresas doarem seu lixo . e suave vidas.
mandem sujes toes por favor .

Deixe seu comentário