Informação para um mundo melhor! Idéias para o desenvolvimento sustentável!

Problemas Ambientais: causas, efeitos e soluções.

Recuperação Ambiental em Cubatão-SP / Pedagogia - Uniararas

-

Mais vídeos de Problemas Ambientais.

Video que muestra la forma en que se abordan la Educación Sexual, la Educación Ambiental y la Educación Vial en los medios de comunicación y en las escuelas de la provincia de Córdoba, Argentina.
Los problemas sociales actuales y su abordaje en los medios y en escuela
Blumenau, Rua 15 de Novembro mostrando o Colégio Bom Jesus, antigo Colégio Santo Antônio, Teatro Carlos Gomes, Rua 15 de Novembro, som de passarinhos e poluição sonora, no início uma visão rápida de afundamento de calçada típico de problema com canalização de águas servidas ou pluviais, afetando a segurança dos pedestres.Sábado de manhã, dia 16 de janeiro de 2010. Dia de luta pelo falecimento da Dra. Zilda Arns.
MVI_1352 Blumenau após catástrofes ambientais e financeiras.avi
Este video fue realizado por un colectivo de jóvenes  comunicadores de la Isla de Múcura para apoyar la sensiblización de su comunidad sobre sus problemas ambientales más graves. Con apoyo del Colectivo de Comunicaciones de los Montes de María.
La historia de Juancho
*
Problemas Ambientais
Meu video de Geografia
John - Problemas ambientais PARTE 2
 
Realmente não dá mais para esperar que o problema ambiental se resolva sozinho. Precisamos agir urgentemente.
Impacto ambiental
Moradores de um bairro da Zona Leste de São Paulo, que vivem bem ao lado do rio Tietê, podem ser despejados. A prefeitura diz que a região é de proteção ambiental. Para complicar o problema, o poder público ainda não tomou nenhuma medida para conter o avanço das construções. E cada vez mais gente se muda para lá. OUTRAS INFORMAÇÕES NO SITE www.tvgazeta.com.br/jornaldagazeta
Área de proteção ambiental é ameaçada por invasores
-
Global Value Chain: Aceite de palma (subtítulos españoles) Nego Tarigan, Sawit ...
Como viviam as sociedades pré-históricas no litoral do Espírito Santo? Onde se abrigavam? Do que se alimentavam? Mais do que saciar uma curiosidade natural do ser humano, os estudos necessários para responder a questões como essa podem ser fonte de emprego e renda para as comunidades que vivem nas imediações dos sítios arqueológicos.Essa é a proposta do Museu de Ciências do Espírito Santo para a região do Vale da Suruaca, entre Linhares, Jaguaré e São Mateus. a dona-de-casa Renata de Jesus Souza conta que é grande a expectativa da comunidade de Barra seca, antiga Caiambora, com relação ao projeto. Vamos trabalhar com artesanato de conchinha, cerâmica e taboa. É uma forma de gerar renda pras famílias e pra nós mulheres, que no momento não temos muito o que fazer aqui.Assim como Renata, todos os moradores de Barra Seca sofrem hoje problemas sociais e econômicos gerados por um grande crime ambiental ocorrido há 40 anos, durante a ditadura militar: a drenagem das lagoas e alagados que formavam o antigo pantanal capixaba.O pescador e carebeiro Adeluar Martins da Silva, o Seu Delú, conta que a vida no Caiambora era muito farta, com a comunidade trabalhando na pesca e também na lavoura, inclusive de arroz. Hoje em dia modificou tudo, porque faltou a água e eu acho que a água é que dá mais vida, né?!.Ele mora bem próximo da antiga Lagoa Suruaca. Era uns 3,5 km só de lagoa e largura era um 1 km de largura. Acabou tudo. Hoje em dia quem quiser sobreviver tem que arranjar um emprego, tá muito difícil.Em dez anos de pesquisas, João já localizou mais de 200 sítios arqueológicos e pode afirmar que eles eram lugares sagrados e cumpriam duas funções principais: marcação de território e sepultamento de entes queridos. As conclusões são fruto da análise do material que compõe os sítios. Basicamente muita terra preta, fragmentos de ossos de aves, mamíferos, peixes, conchas e sepultamento. Além de alguns fragmentos de cerâmicas, enumera o arqueólogo.Muitos sítios estão sendo destruídos, como o Suruaca 1, cujas conchas foram retiradas para fabricar cal usada na construção de casas. Agora, as ameaças são o desmoronamento provocado pela abertura do canal da Lagoa Suruaca e o pisoteio pelo gado da fazenda. Pelo meu conhecimento existem outros sítios com situação parecida, alguns no meio de estradas, sofrendo tráfego de veículos pesados. É preciso fazer um apanhado geral e propor medidas para resolver a questão. A municipalidade pode fazer isso, juntamente com os pesquisadores.Seu Delú, no alto de seus 68 anos de Suruaca, apóia o jovem arqueólogo: Isso aí se houvesse um jeito de melhorar era bom. Que nem o João já tá pensando nisso, se ele continuasse, eu acho que ia dar certo, é emprego pra algumas pessoas daqui mesmo, ia ser bem bom mesmo. E ainda ia ajudar a cuidar do lugar.Mais informações:Museu de Ciências do Espírito Santo - João Luiz Teixeira: 9906-2807 mucesdir@hotmail.com
Como viviam as sociedades pré-históricas no litoral do ES?
trailer del documental the 11th hourdespués de verlo y sentirlo puede que tu activismo cambie, se agite, te levantes de la silla y pases a la acción directa por un futuro posible y sin perdedores¡¡atención¡¡ ya lo puedes ver, disponible desde hace unos días /10.12.2008/ en España el DVD con la versión en español de documental y sus complementos (una joya) llegando a supremo con el libro de acción (español y catalán) para la interpretacion de los contenidos, el conocimiento de los 72 expertos de primer nivel que ofrecen su sabiduría y consejos y guia de orientacion para preparar cine forums. Gracias Fundación Terra por realizar hitos para la historia de la comunicación ambiental, aquí acceso directo al pack http://www.terra.org/articulos/art021... Poco hay tan delicadamente importante de conocer si sirve a todos los posibles para pasar a la acción de amar el milagroso regalo cósmico de la vida en un pelota pequeña perdida en el universo y hacerlo ya, ahora, sin temor a nada, nos va quizás la felicidad en ello...web oficial: http://wip.warnerbros.com/11thhour/ma...Este documental, producido y narrado por Leonardo DiCaprio, es una voz de alerta sobre la inminente catástrofe ambiental a la que se enfrentará el planeta ante la acción destructiva del hombre. Cuenta con el testimonio de prestigiosos científicos, pensdores y líderes políticos.Tras trabajar juntos en dos cortometrajes (Global Warning, Water Planet), los cineastas Nadia Conners, Leila Conners Petersen y Leonardo DiCaprio, se propusieron dar una mirada a la gran historia de los seres humanos sobre el planeta. Buscaron voces que tuvieran autoridad para que hablaran de temas como: la especie humana, el estado de los océanos, la tierra y el aire, y los cambios de diseño, sociales y políticos que son necesarios para revertir el estado de las cosas. El trío terminó filmando más de 150 horas de entrevistas con más de 70 personas, que son científicos, diseñadores, historiadores y pensadores. -Buscamos expertos independientes, especialistas en este tema fundamental, que podría terminar siendo el más grande desafío de nuestro tiempo: la destrucción de nuestro ecosistema, y la búsqueda de soluciones para un futuro en que podamos vivir- detalla Leonardo DiCaprio, quien se involucró en el pryocecto como productor y además lleva adelante la narración del film.La película describe cómo la humanidad llegó a este punto: cómo vive y el impacto que eso tiene en el ecosistema, y qué se puede hacer para revertir el daño. Expertos y grandes personalidades de todo el mundo aparecen en la película hablando sobre del problema, entre ellos el ex primer ministro soviético Mikhail Gorbachov, el renombrado científico Stephen Hawking, R. James Woolsey exjefe de la CIA, y los expertos en diseño verde William McDonough y Bruce Mau, junto con otros 50 célebres científicos, pensadores y líderes. Todos ellos discuten los factores más importantes con que ahora debe enfrentarse nuestro planeta.
la undécima hora - the 11th hour - la última hora
 
Naturaleza muerta (2001)Comenten y puntúen ^_^Cómo replantear la situación pidiendo perdón?,cómo anticipar tu reacción diciendo que no?El vacío que dejas es tan difícil de llenar.Cómo disimular desilusión teniendo razón?La tormenta se carga de electricidady la niebla no nos permite continuar.Turbulencia que tú y yo no sabemos evitar,estamos inversos en un vendaval.Cómo desactivar la tentación oyendo tu voz?,cómo improvisar la solución sabiendo el error?Condiciones adversas, calidez invernal,importante descenso de la temperatura ambiental.El silencio se carga de fatalidady la nieve no nos permite avanzar.Malos vientos que tú y yo no podemos esquivar.Entramos de lleno en un temporal.
Fangoria - Cómo solucionar problemas del corazón en condiciones atmosféricas adversas?
O transporte de mercadorias dentro das cidades, quer ao nível das entregas ou da recolha, são uma grande dor de cabeça para as Empresas transportadoras.  Os problemas de trânsito são uma constante, e outro dos inconvenientes é o estacionamento. Para os clientes isto também representa alguns incómodos, porque muitas vezes as encomendas não são entregues a tempo e horas. A nível ambiental a pegada é grande, porque a entrada de veículos automóveis nas cidades representa muito CO2 na atmosfera.A Empresa francesa La Petite Reine lançou em 2001 um novo serviço com um veículo chamado CargoBike. O CargoBike é uma bicicleta com contentor de 1500 lts, capaz de transportar a distâncias não superiores a 30 kms cerca de 150 kgs. A bicicleta é operada a pedal mas também tem a possibilidade de ser abastecida electricamente através de baterias.O sucesso da iniciativa foi tal, que a La Petite Reine tem acordos com a DHL e a farmacêutica Sanofis para entregas de pequenas encomendas em Paris e outras cidades francesas. Em 2008 atingiram a cifra de 1 milhão de entregas, e nesse ano a Empresa estendeu-se à Suiça ( Geneve ) e a Inglaterra (Londres).Sendo um equipamento mais ecológico, o CargoBike é também mais económico permitindo custos até 40% mais baixos que os preços praticados pelas transportadoras tradicionais. É um negócio com muito interesse e que pode ser replicado em Portugal. até porque, é uma actividade interessante para quem quer criar o seu próprio emprego.
CargoBike : Entregas mais Ecológicas
Debemos tener conciencia que todos somos parte de un problema: el destino de nuestro planeta. El calentamiento global, la contaminación ambiental, la explotación indiscriminada de recursos dificilmente renovables, son nuestra responsabilidad.Margarita presenta un spot alentando a disponer del papel en forma ordenada.Más de Margarita en http://karlblog-margarita.blogspot.com/
Margarita Henríquez: Tu papel es importante
Repórter fala exclusivamente ao TEMMAIS.COM sobre a reportagem 24/10/2009 (atualizado às 16:50) Da redação / Rodrigo Mansil  Cada vez mais animais silvestres procuram refúgio nas cidades. Fogem em busca de proteção e alimento, mas acabam se machucando. Na região de Rio Preto, eles recebem tratamento especializado e muitas vezes conseguem retornar à natureza.É cada dia maior o número de animais silvestres que são encontrados nas cidades. Essa invasão das cidades por animais silvestres não é exclusividade da nossa região e nem do Brasil. No mundo todo o fenômeno vem sendo observado. Ciência e governos tentam encontrar explicações e soluções.Enquanto isso, algumas causas estão sendo apontadas para esse problema, entre eles, as queimadas, a degradação da natureza e o desrespeito ao meio ambiente.A ação inconseqüente do homem ameaça a natureza. Animais capturados perdem a liberdade e são vendidos como mercadorias e perdem o espaço onde vivem e precisam se refugiar nas cidades em busca de proteção e alimento.Um convidado inesperado, um tamanduá invadiu uma festa em Rio Preto. Moradores registraram o momento em que o bicho passeia tranqüilamente até a chegada do Corpo de Bombeiros.Segundo especialistas, o desequilíbrio ambiental provoca mudança de comportamento nos animais que tentam fugir do perigo. Quando eles são socorridos já é tarde demais: muitas vezes, permanecem com seqüelas pelo resto da vida.Entre 2007 e 2008 houve aumento de 63% no número de atendimentos neste hospital veterinário na região noroeste do Estado. A coruja foi atropelada, fraturou a asa e ficou com a visão comprometida. O jaboti vai ter que se movimentar com a ajuda de rodinhas, até recuperar os movimentos das patas.O filhote passa o tempo todo agarrado nas costas da mãe que ainda está amamentando. Os dois não podem mais voltar à natureza, vão ser encaminhados para um parque ecológico. A tamanduá fugiu de um incêndio na mata e perdeu as garras, usadas para se defender.Mudança que ajuda a preservar espécies. Antes Valtair caçava pássaros, agora constrói casinhas para canários, um lugar onde as aves encontram comida farta e segurança; Nas gaiolas abertas o casal de canários-da-terra se alimenta com liberdade. O sanhaço azul come banana no tratador. A cuidadosa mamãe pica-pau garante a refeição do filhote protegido dentro da embaúba.
Rodrigo Mansil - Animais Silvestres
Yaw Osei Owusu, African Cocoa Coalition, GhanaUICN, la Unión Internacional para la Conservación de la Naturaleza, contribuye a encontrar soluciones pragmáticas para los urgentes desafíos del medio ambiente y el desarrollo que enfrenta el planeta, apoyando la investigación científica, gestionando proyectos de campo en todo el mundo, y reuniendo a los gobiernos, las ONG, las Naciones Unidas, las convenciones internacionales y las empresas para que trabajen juntas en el desarrollo de políticas, leyes y buenas prácticas.UICN es la red ambiental de carácter global más grande y antigua del mundo. UICN es una unión democrática que reúne a más de 1.000 organizaciones gubernamentales y no gubernamentales, además de unos 11.000 científicos voluntarios y expertos en alrededor de 160 países.Oxfam Novib luchamos por un mundo justo sin pobreza: colaborando con gente, organizaciones, empresas y gobiernos; a través de proyectos y actividades de presión política; a nivel local e internacional, porque la pobreza y la injusticia son problemas mundiales, que tienen que ver con las relaciones económicas y políticas injustas. Por eso, Oxfam Novib colabora con Oxfam Internacional. Juntos tenemos más influencia y conseguimos más cosas en nuestra lucha por un mundo justo sin pobreza.
Global Value Chain: Cocoa (subtítulos españoles) - African Cocoa Coalition, Ghana
 
-
trabalho de ciencias (joãozinho)
johan camilo bayona
cristian abril mantilla
yenny paola figueroa
wendy xiomara bauti
problema ambiental dokeos
Crude Impact é um filme de 2006 escrito e dirigido por James Jandak Wood. Trata-se de um documentário sobre os efeitos dos combustíveis fósseis na era do aquecimento global. Aborda as ações do governo em busca de um solução para o problema e os crimes ambientais praticados pelas indústrias ao redor do mundo.
Crude Impact - Parte 5/10
Animales que han sido víctimas de tráfico ilegal y de maltrato, aquí tienen un refugio en la Reserva Natural El Refugio, gracias al trabajo ambiental de la Fundación que tiene su mismo nombre y que funciona al sur de Cali, Colombia.
SELLO VERDE 001 Animales El Refugio (cc)
Faço parte da ONG Calangos da Mata e estivemos em apoio ao MOVIMENTO EM DEFESA DA GRANJA VIANA na passeata realizada em protesto contra o desrespeito ambiental cometido pela Alphaville Urbanismo.Moro no KM 36 da Raposo Tavares, onde existe uma gigantesca área de mata (Granja Carolina); nesta mata temos muitas nascentes e animais, inclusive ameaçados de extinção, onde a Alphaville recentemente tentou fazer passar um projeto repleto de problemas.Em duas audiências públicas, uma em Cotia e outra em Itapevi, esses problemas foram apresentados por diversas entidades e moradores (o documento dos Calangos tinha mais de 100 páginas). O projeto atualmente está sendo analisado pelos órgãos competentes, e espero que não permitam que façam o que fizeram na Granja Viana.Parabéns aos moradores da Granja pela mobilização e peço que também prestem atenção à Granja Carolina, pois qualquer coisa que seja feita lá, afetará diretamente a vida de todos.Vale a pena dar uma olhada no Google Maps ou pessoalmente na área da Granja Carolina. Ela fica em uma grande extensão  no Km 36 da raposo e vai até poucos Km do centro de Itapevi.Mais uma vez: PARABÉNS!!!!!
passeata granja viana contra alpha 0001
 
-
Boira Misterio - La Sexta Extinción - A Sexta Extinção 1
Problema ambiental que afecta a todo el planeta, provocado por la intervencion del hombre en la naturaleza.
cambio climatico (2) 506
El mayor vertedero de basura de América Latina está en Río de Janeiro y amenaza con cerrar debido a problemas ambientales. Unas 4.000 personas dependen de su trabajo allí pero el terreno se hunde y amenaza con contaminar la bahía. Un informe especial de AFPTV.
Vertedero de Río de Janeiro puede causar un desastre ambiental
A Escola Coronel Sarmento, Icoaraci-Belém-Pará, realizou, em 9 de janeiro de 2010 o projeto Ilhas de Belém. O projeto visa, entre outros, possibilitar com que seus alunos e demais participantes conheçam as ilhas de Belém e percebam problemas e dificuldades dos moradores ribeirinhos, além de se interar do bucolismo ambiental da região. O Estado do Pará que tem esse nomo por causa dos índios que deram esse termo (Pará) para indicar terra  de muitos rios. Esse vídeo é a 1ª parte do material produzido.
Ilhas_de_Belem_1.flv
Plantabosques es un proyecto de Voluntariado Ambiental desarrollado por ADENEX en colaboración con el Instituto de la Juventud de Extremadura y la Dirección General del Medio Natural de la Junta de Extremadura.En el año 2010 celebramos la séptima edición de un programa que nació como respuesta a los problemas producidos por los incendios forestales, y que poco a poco ha ido abarcando también áreas donde se quiere recuperar la vegetación autóctona.Si quieres más información sobre éste u otros proyectos de voluntariado ambiental organizados por ADENEX, puedes informarte en nuestra página web: www.adenex.org, o llamanado al 924 38 71 89.
Plantabosques 2010 - Las Hurdes (Febrero).wmv
 

Categorias