Informação para um mundo melhor! Idéias para o desenvolvimento sustentável!

Problemas Ambientais: causas, efeitos e soluções.

Recuperação Ambiental em Cubatão-SP / Pedagogia - Uniararas

-

Mais vídeos de Problemas Ambientais.

Os impactos ambientais decorridos das atividades turísticas devem - se ao mau planejamento, que em sua grande maioria é elaborado por profissionais das mais diversas áreas.Alguns dos principais problemas em explorar o meio ambiente para fins turísticos são:? Planos de manejo mal elaborados.? Visitação desordenada (inexistência de planos turísticos).Estes pontos citados preocupam a integridade ecológica das áreas escolhidas para prática do ecoturismo. Os impactos criados pelo crescente número de visitação geram distúrbios que comprometem o ecossistema explorado para prática do turismo, interferindo diretamente na paisagem, alterando os ritimos da fauna e flora, toda está interferência gera a redução da biodiversidade ecológica, biológica, geológica e cultural da região.E para que haja uma plena recuperação deste ecossistema e sua biodiversidade em condições mínimas aceitáveis, será acrescida de grande dificuldade.Quanto aos impactos ambientais decorrentes da exploração desordenada e mal planejada, destacam - se três, sob a ação direta da sua utilização.
Impacto do Turismo em Itacaré
AL FONDO DE LA BAHIA es un documental diseñado para su empleo como herramienta de educación y sensibilización medioambiental, acerca de los problemas más importantes que afectan al litoral. Se trata de una película que retrata las repercusiones que el modelo de desarrollo seguido durante el siglo XX han tenido sobre los ecosistemas litorales, y los modos de vida ligados a éstos.Para hacer comprensible y cercana la temática que se trata, esta película combina el más amplio abanico de puntos de vista para analizar los diferentes problemas que afectan a un entorno litoral concreto: la Ría del Carmen y Boo, la ría que más claramente refleja los diferentes tipos de impactos ejercidos por el hombre sobre la zona industrial más emblemática de Cantabria, el Arco Sur de la Bahía de Santander. Científicos, políticos, pescadores, ecologistas, empresarios... Hasta 20 entrevistados plasman sus opiniones y experiencias, que en conjunto ilustran la historia y evolución de una ría y una bahía, las dos caras del progreso: crecimiento económico y degradación medioambiental.Sin embargo, lejos de transmitir una idea catastrofista o alarmista, Al Fondo de la Bahía dedica una gran parte de su contenido a las soluciones e iniciativas que se están poniendo en marcha para paliar los problemas. Nos ofrece un mensaje optimista, de futuro, de asunción de problemas y búsqueda de soluciones, y de fomento de la cooperación para conseguir un cambio hacia un nuevo modelo de desarrollo: el desarrollo sostenible.
"Al Fondo de la Bahía" de Santander
Curso livre nas áreas de sustentabilidade, desenvolvimento humano e cultura de paz, com duração de 8 meses.  Realizado pela Metta Olhar em parceria com UNIPAZ-SP - turma 2 - 2009.A Ecoformação é um processo estratégico que auxilia no desenvolvimento de valores e habilidades, orientando a transição para a sustentabilidade ambiental, o protagonismo social e a cultura de paz.  Os seminários vivenciais fornecem ferramentas e estimulam o diálogo na busca de soluções apropriadas aos problemas do meio ambiente, com repercussão nas questões sociais, econômicas, políticas e espirituais.  A QUEM SE DESTINAO curso é orientado àqueles que sentem a necessidade de ampliar a consciência ecológica, aprofundar o autoconhecimento, e que desejam apropriar-se de conhecimentos e práticas para modificar e construir uma sociedade baseada em valores que privilegiam a saúde, a vida e a sustentabilidade.
Curso de Ecoformação: Rumo à Prosperidade Sustentável e à Cultura de Paz
Numa demonstração de cidadania, moradores do Paranoá, cansados de tanto esperar uma solução para o fim do Lixão que existe na DF 001, foram a luta e tentaram fechar a via com pneus. A polícia veio e tentou reprimir o movimento, mas mesmo assim não desistimos... exigimos a presença do administrador do Paranoá. E após esperarmos por mais de três horas, o senhor Arthur Nogueira, administrador da cidade apareceu e prometeu e se comprometeu a dar uma solução para acabar definitivamente com esse problema ambiental. E eu exigi que o mesmo redigisse uma declaração assinada do mesmo, se comprometendo a firmar sua promessa! PARABÉNS A TODOS E TODAS Que estiveram lá ...
Lixão do Paranoá adminstrador diz que vai dar um basta no problema
Icaros-Demeter Ltda. é uma reconhecida empresa na área agrícola por sua precisão e capacidade de fornecer aos agricultores, de forma rápida, dados detalhados e precisos sobre as condições das culturas; analisando e percorrendo vastas áreas com um desempenho incomparável.Esta informação permite ao agricultor/fazendeiro agir prontamente caso haja algum problema, podendo tratar qualquer tipo de cultura e facilitando, também, o controle e o planejamento preliminar relativo a esta. Usando a plataforma Aerofotogramétrica Icaros? e um sistema de geração e processamento de dados GIS totalmente automatizado, Icaros-Demeter oferece quase que instantaneamente imagens ortoretificadas e mapas temáticos geo-espaciais (topográficos), ambos marcados com dados de espectro infravermelho. Icaros-Demeter fornece esses dados e ao mesmo tempo análises agronômicas ao agricultor/fazendeiro graças ao seu sistema algorítmico integrado (algorithm engine).Esta contínua série de dados facilita e permite ao agricultor/fazendeiro aumentar a sua rentabilidade seguindo alguns dos seguintes critérios:1.Diminuição no uso de Pesticidas (até 70%) por detectar antecipadamente os efeitos de agentes patogênicos no campo, e auxiliar o uso de taxas variáveis de tratamento variable rate treatment (VRT), e a descoberta de uma possível infestação de pragas em áreas específicas.2.Diminuição no uso de Fertilizantes (até 50%) por detectar antecipadamente possíveis situações de stress no campo e analisar imediatamente as necessidades nutricionais das culturas. 3.Avaliação precisa no gerenciamento de água (armazenamento e déficit hídrico no solo).4.Irregularidades no campo como variabilidade de solo, necessidade de irrigação ou drenagem e análises para um eficaz planejamento agrícola.5.Monitoramento preciso na mensuração de Biomassa e rendimentos, geração de gráficos de lucros e contagem exata da quantidade de árvores em campo.6.Avaliação exata de danos as culturas, quando referente a problemas causados pelo homem ou episódios ambientais como tempestades, enchentes, geadas, etc... Icaros-Demeter é uma empresa inovadora e reconhecida por seus serviços prestados na área agrícola, sendo assim, o seu maior objetivo é possibilitar que o gerenciamento agrícola faça parte do novo padrão de qualidade de seus agricultores/fazendeiros.  Resultados comprovadamente positivos nos rendimentos, na colheita e no controle de água, bem como a diminuição no uso de Agroquímicos fazem da Icaros-Demeter? a solução, através de ferramentas rentáveis e indispensáveis ao agricultor de hoje.
Icaros Demeter Ltd.
 
Vídeo sobre o aquecimento global e problemas ambientais que afetam o mundo.
Imagens valem mais que mil palavras - Planeta Terra
Muito se fala da Amazônia, de sua rica biodiversidade e dos problemasambientais, mas poucas iniciativas permitem que a Amazônia sejaapresentada pelos próprios moradores da região.No nosso Outro Olhar de hoje você vai conhecer um pouco da comunidade de Urucureá, que fica próxima a cidade Santarém, no Pará. No local cerca de cinqüenta famílias produzem artesanatos que são vendidos em todo o país, e dão um exemplo de como ganhar dinheiro dando ainda mais vida a floresta.O vídeo faz parte do Projeto Saúde e Alegria e foi produzido pela Rede Mocoronga, em parceria com os próprios moradores da comunidade.
OUTRO OLHAR - A vida sustentável em Urucureá
Colégio Engler - Gincana do meio ambiente 2009 - soluções para problemas ambientais - 4º ano
Colégio Engler - Gincana do meio ambiente 2009 - soluções para problemas ambientais - 4º ...
-
Laura Pausini - Mensaje de concientizacion sobre el problema ambiental
Conjunto de trabalhos construídos pelos estudantes dos 9ºs anos do Colégio Santa Emília, de Olinda - PE, para a disciplina de Química.O objetivo dos trabalhos é apresentar problemas ambientais relacionados aos bairros onde vivem, relacionando suas causas e possíveis consequências.
TERÇA - Problemas Sociais_xvid.avi 9 A
 
Este Spot faz parte da Campanha FALE por Saneamento Ambiental no Brasil.A inadequação do saneamento ambiental no Brasil é um dos maiores problemas do país. Com as graves desigualdades sociais do país, a população mais pobre é quem mais sofre com a ausência de políticas públicas e investimentos minimamente adequados em saneamento ambiental. Serviços essenciais à vida deixam de ser prestados, ou são prestados precariamente. Milhões de pessoas não têm acesso à água encanada e potável; ao tratamento de esgoto sanitário; e à coleta de lixo e tratamento dos resíduos em aterros sanitários.  As conseqüências desse quadro são dramáticas. Sem acesso à água encanada, a população de baixa renda usa como fonte córregos contaminados pela poluição gerada pelo lixo e esgoto. Assim, ocorre a proliferação de insetos e ratos e a exposição dessas pessoas a diversos tipos de doenças, fazendo do saneamento, no Brasil, um problema de saúde pública! Ademais, a poluição e a falta de um sistema adequado de saneamento causam enchentes, soterramento de casas e desmoronamento de encostas.  O relatório de Desenvolvimento Humano de 2003, divulgado pela ONU, mostra que a situação do saneamento no Brasil é péssima, atrás da Colômbia, Malásia, Bielorússia e apenas uma posição à frente da Bósnia Herzegovina, um país recém saído de uma situação de guerra.  O Brasil é apontado como parâmetro de iniqüidade, ao lado da China, Índia e México: todos, países citados como economias em crescimento, mas que deixam à margem regiões de intensa pobreza.  Não há meio ambiente saudável enquanto persistir tamanha desigualdade social. Portanto medidas urgentes precisam ser tomadas em relação ao saneamento ambiental. Pelas projeções iniciais, o país não conseguirá atingir as Metas de Desenvolvimento do Milênio, para 2015, nas questões referentes ao setor.
FALE - Saneamento ambiental
Uma rua abandonada no Jardim Peri
Moradores do Jd Peri exigem redes de esgoto
Barack habla sobre problemas ambientales que enfrentan los Estados Unidos y las soluciones con las cuales podemos manejarlos.
Obama, solución a problemas ambientales (español)
Entrevista com o professor e advogado, Dr.  Osmar Ventris, que entre outros assuntos abordou temas como: Ética, Cidadania, Direitos Humanos, Funções e Atribuições dos Guardas Municipais, Gestão Integrada de Segurança Pública e Legislação.Entre os assuntos abordados, os guardas municipais tiveram a oportunidade de discutir e estudar temas relevantes para a rotina de trabalho nas ruas e escolas. O tema de hoje aqui no CEA APF, Sala Verde, forneceu ferramentas conceituais teóricas para entendimento dos problemas ambientais, subsidiando o profissional para um gerenciamento adequado dos recursos naturais. Disse Dr.Osmar
Guarda Municipal
nenhuma descrição disponível
PROBLEMAS AMBIENTAIS
 
Meu video de Geografia
John - Problemas ambientais PARTE 2
Ricardo Navarro, presidente del CESTA, evaluo negativamente la gestión Saca en el área medioambiental pues no fue considerada como un elemento de prioridad e imprtancia, mas bien fue relegado del proceso de planificación y visión estratégica del país. El ecologísta advierte además que el nuevo gobierno pareciera no estar consciente del problema pues el nombramiento del titular del medio ambiente ha sido demasiado frío y hasta casi parece que se les había olvidad que había que nombrar un ministro dijo. El problema clímatico será profundo en los próximos años por lo que la oportunidad del cambio de gobierno no debe desperdiciarse para generar una nueva política ambiental y una nueva visión de lo económico.
Evaluacion medioambiental y cambio climaticop 1
Efecto Colateral, es una obra que trata sobre la contaminación en una de la regiones más industrializada de Chile, la región del Biobío, las consecuencias que este trae en la salud de la comunidad, mostrando la participación de distintos movimientos sociales y vecinos que día a día tratan de combatir la contaminación que les acecha.Haciendo un paralelo con la importancia en la protección del Pulmón Verde de esta región, Fundo Nonguén, que reúne a tres comunas del Biobío. Este documental invita a reflexionar y ser participe activo a la problemática ambiental, acentuando una fuerte crítica a la permisibilidad de la legislación actual chilena y a los grupos económicos que sustentan gran parte de la problemática ambiental en la región y en especial, a los derechos básicos del ser Humano.El rodaje duró cerca de tres meses y se centró en los conflictos de Penco con la posible instalación de la termoeléctrica del Southern Cross y Población La Libertad de Talcahuano, población colindante a uno de los cinco complejos industriales más grandes de Chile donde sobresale la siderúrgica Huachipato, respirando día a día los contaminantes que emanan las empresas.Efecto Colateral, mezcla las miradas de los vecinos que por años han estado expuestos a este problema y las opiniones de profesionales que se refieren al impacto de la contaminación y el Cambio Climático, tomando en cuenta que Chile es en América Latina el país que más contribuye en emanaciones de dióxido de Carbono, siendo la región del Biobío una de sus protagonista en ese dañino aporte al planeta y a los seres humanos.Ejecutado por la radio comunitaria Lorenzo Arenas de Concepción con fondos proporcionados por el Fondo de Proteccion Ambiental de la CONAMA del Biobío.La cinta dura 45 minutos, en donde se puede apreciar un poco más la problemática de la contaminación y descubrir que no esta tan lejos como la imaginamos.Su lanzamiento fue el jueves 10 de diciembre 2009 a las 19:30 hrs, en la Sociedad Lorenzo Arenas, ubicada en Tucapel 852, Concepción.Ficha Técnica:Jefe de ProyectoJuan SchillingGabriel RojasProducciónCarlos SantanaGuión y MontajeJulían GesellCámaraJulían GesellCarlos SantanaGabriel RojasFrancisco Albarrán
Documental - Efecto Colateral - Parte 1.wmv
O Curso de Eng. Ambiental do IESAM tem como objetivo formar profissionais com capacitação para diagnosticar problemas ambientais e elaborar e implementar soluções que permitam uma melhor interação das diversas atividades humanas com o meio ambiente, atendendo às necessidades e interesses da sociedade com o desenvolvimento sustentável.Por isso que a turma do 2º Ano do Curso (J2NAB/08) tem como objetivo dentro do seu trabalho interdisciplinar diagnosticar a variação de temperatura em dois bairros de Belém (Marco e Nazaré), como fruto deste trabalho desenvolvido pelo curso, o Programa Sementes da TV Cultura realizou uma entrevista com os Coordenadores e Professores Heline Modesto e Leonardo Neves para o entendimento da pesquisa.Os Alunos Amanda, Igor e Anderson também participaram do programa demonstrando como as coletas de dados de temperatura e Umidade eram realizados.
Trabalho Interdisciplinar de Eng. Ambiental (IESAM).mp4
Dando continuidade à iniciativa de conscientizar o povo evangélico quanto à questão ambiental e todos os problemas decorrentes da falta de cuidado com a natureza, a Rádio 93 FM realizou mais uma ação que faz parte da campanha Plante uma Árvore. Dessa vez realizada no Parque Nacional da Tijuca, mais conhecido como Floresta da Tijuca.A primeira ação aconteceu em março, no Covanca Pretos Forros, com a participação de pastores e líderes de diferentes denominações. A segunda ação ocorreu em maio, no Instituto Metodista Ana Gonzaga, e contou com ajuda de crianças carentes que são assistidas pelo próprio instituto. E a terceira ação, aconteceu no dia internacional do Meio Ambiente, cinco de junho, e dessa vez envolveu toda a equipe da Rádio 93 FM.Essa ação marca a participação efetiva da rádio nesse projeto de conscientização quanto ao meio ambiente. Não podemos apenas falar, precisamos participar e tornar isso realidade em nossas vidas também, ressaltou na ocasião a coordenadora da 93 FM, Andréa Maier.A equipe formada por Andréa Maier, JR Vargas, Cristiane Moreira, Soraya Patrícia, Nilcimar Cunha, Claudia Mérida, Karine Torres e Marcella Bastos, foi recebida pela educadora ambiental do parque, Zazá e também por representantes da ONG Terra Brasil.O grupo aprendeu um pouco sobre desenvolvimento auto-sustentável no que se refere ao cuidado com as mudas usadas no plantio, além de conhecer um pouco mais da história da Floresta da Tijuca, um verdadeiro oásis no meio da cidade. Depois de aprender bastante, a turma animada pegou uma trilha que os levou até o local do plantio. E lá, cada um teve a oportunidade de sentir a doce sensação de plantar uma árvore, e terem a certeza de que a preservação do meio ambiente é uma necessidade urgente. E como filhos de Deus precisamos cuidar da herança que Ele nos deixou.
Campanha Plante uma Árvore 93FM
 
La nueva conquista. El proyecto eolico neoliberal en Tehuantepec Oaxaca.En el mes de noviembre de 2008 se llevo a cabo el Encuentro Voces y resistencias para comentar las diversas problemáticas que atraviesan los pueblos de Oaxaca por los proyectos neoliberales y capitalistas que se imponen sin consentimiento en la zona. El encuentro tuvo cita en Juchitan Oaxaca cabecera municipal de esta región donde el aire atrajo no un proyecto ambiental como podría pensarse de la energía eolica, sino de la ambición mezquina de interés capitalistas (como la familia del fallecido Secretario de Gobernación Camilo Murino. Estas empresas en su mayoría europeas están aprovechándose de la pésima situación en que viven los campesinos debido a las malas políticas de los gobernantes, para vender o rentar su tierra por poco dinero y rompiendo así el tejido social comunitario, debido a la migración y la desigualdad económica.La forma en que se han llevado a cabo esta nueva conquista ocupa la mentira y el engaño hacia los ejidatarios y campesinos. Los beneficios de la tecnología ocupada no es para el goce colectivo sino de unos cuantos.Cuando paso el recorrido de l a Otra Campana, eran menos de 10 transformadores eolicos introducidos por la Comisión Federal de Electricidad, dos anos mas tarde son cientos de transformadores cerca de centros poblacionales, así como zonas agrícolas y de pastizal.Pero los problemas no paran ahí, por todo Oaxaca, así como en todo el país, la política del gobierno es un diseño de la política global neoliberal, que quiere despojar a los campesinos de su tierra y convertirlos en los miserables de las ciudades. No comprende ni admite las formas y tradiciones democráticas de las comunidades indígenas, no busca el beneficio colectivo y busca imponerse por métodos violentos.Así este proyecto es uno mas de los que sufre esta zona, las presas y las carreteras, los desarrollos turísticos, van en perjuicio de las tierras habitadas en forma ejidal y comunal, promoviendo una idea de progreso falsa y engañosa, que se ha comprobado tiene resultados desfavorables en el mediano y largo plazo.Este es un pequeño trabajo cooperativo de los medios libres. Abajo y a la izquierda.Para más información en:DECLARATORIA ENCUENTRO DE NUESTRAS VOCES DE LUCHA Y RESISTENCIAhttp://www.lahaine.org/index.php?p=6869
La nueva conquista. Eolicos en Oaxaca.
problemas ambientais....q ha no mundo....com ajuda de bons videos da internet consegui montar um um trabalho de escola e acho q ficou bom postem comentarios sobre ele
problemas ambientais
-
Q'Orianka viaja a Amazonía Peruana contaminada por PLUSPETROL y OXY (subt - ...
ES UNA BREVE RESEÑA POR PARTE DE UNOS ESTUDIANTES QUE SE DIERON CUENTA DEL PROBLEMA Y QUISIERON HACER ALGO POR SU PROPIA CUENTA
EL PROBLEMA AMBIENTAL DE LOS CANALES DE XOCHIMILCO
Fitabes 2009  VIII Feira Internacional de Tecnologia de Saneamento Ambiental. Considerada um dos eventos internacionais mais importantes do setor. Reuniu em Recife as principais empresas e profissionais ligados à tecnologia de Saneamento Ambiental para apresentar novidades e debater problemas e soluções para a área. Pode-se confirmar estas informações após o terceiro dia do evento: as visitas no estande são bem qualificadas e com certeza irão gerar negócios futuros, afirmam os responsáveis pela área comercial da Johnson Screens.
Estande da Johnson Screens | Weatherford na Fitabes em Recife - PE 2009
 

Categorias