Informação para um mundo melhor! Idéias para o desenvolvimento sustentável!

Problemas Ambientais: causas, efeitos e soluções.

Recuperação Ambiental em Cubatão-SP / Pedagogia - Uniararas

-

Mais vídeos de Problemas Ambientais.

Mostra a tecnologia social baseada na utilização do pó de basalto na produção agrícola, tornando um problema ambiental -- o rejeito da produção industrial de brita para a construção civil -- em um fator de melhoramento da produção de vegetais no Rio Grande do Sul.
22 - Utilização de Pó de Basalto na Produção
Matéria sobre os projetos de formatura apresentados pelas turmas de Engenharia Elétrica e Engenharia Química no segundo semestre de 2009:? Projeto Triciclo Elétrico Invertido - Apresentado na 37º Elexpo (Exposição dos Projetos de Formatura do Curso de Eng. Elétrica), baseia-se no desenvolvimento de um veículo de baixo custo e mínimo impacto ambiental por ser movido a energia elétrica ou energia solar.Desenvolvido por: André Luiz Mucci Teixeira Jr., Ivan Gomes de Alencar, Rodrigo Cezar Pinto e Ana Rita de Castro Ferreira.? Obtenção de Materiais de Engenharia a partir do Produto de Reciclagem de Pneu - Projeto apresentado durante o 9º PROFEQ (Exposição dos Projetos de Formatura de Eng. Química), consiste na criação de mantas de isolamento acústico para a construção civil por meio da reciclagem de pneus, dando assim uma solução a um problema ambiental e ao mesmo tempo diminui os custos de produção.Desenvolvido por: Daniel Pinheiro Garcia, Dereck Nills Muche, Michelli Thiemmy Takahashi.(Matéria veiculada no SPTV 1ª Edição, Rede Globo, dia 26 de dezembro de 2009).
FEI - Projetos de Formatura 2º semestre de 2009 no SPTV 1ª Edição
Uma cooperativa fictícia denominada Reciclo, expondo temas sócio-ambientais indispensáveis para análise!Conscientize-se!
La Historia de las Cosas The Story of Stuff parte 3 de 3 (doblado ...
No oeste catarinense, sete municípios se juntaram para solucionar os problemas causados pela degradação dos recursos hídricos na região. Foi, então, criado o Consórcio Iberê, que aplica uma metodologia de gerenciamento ambiental participativa, intermunicipal e integrada.
Consórcio Iberê
A Terceira Travessia do Tejo (TTT) em Ponte no Mar da Palha põe definitivamente em risco as populações ribeirinhas das cidades de Lisboa até Vila Franca de Xira e do arco ribeirinho da margem sul (Alcochete, Montijo, Moita, Barreiro, Seixal e Almada). O índice de assoreamento no Mar da Palha é extremamente elevado, como é bem visível nesta fotografia do Dique Vasco da Gama ( http://www.anmpn.pt/images/apvg.jpg ) dado que, o aumento de amplitude do estuário naquela zona provoca uma diminuição significativa da velocidade da água, que facilita a precipitação dos sedimentos que vêm em suspensão. Na maré baixa, no trajecto Seixal - Lisboa, existem locais onde já não passam dois catamarans um pelo o outro. Os cerca de 50 pilares da nova Ponte vão originar igual número de ilhas cujo aumento de volume ao longo dos anos provocará um efeito de Dique, potenciando a ocorrência de catástrofes com inundações das zonas ribeirinhas, em situações de caudais elevados aliadas a ventos e marés vivas equinociais. Efectivamente, dado que os caudais no rio têm vindo a aumentar fruto da diminuição das zonas de infiltração em terra ocupadas pela malha urbana, a introdução de infra-estruturas no rio que funcionam como obstáculos à corrente fará crescer significativamente o nível de assoreamento, potenciando a ocorrência de inundações devido à subida da altura da água. Este problema não foi objecto de qualquer estudo científico, nem sequer foram consultadas as entidades de referência no domínio da hidrografia, nomeadamente, o Instituto Hidrográfico. O Professor Carvalho Rodrigues, no Programa Clube de Imprensa da RTP2, através de uma experiência simples, mostra-nos os riscos que a TTT em ponte (em qualquer dos corredores) representará para as populações ribeirinhas, no caso de não vir a ser travada a tempo. A falta de rigor e superficialidade do estudo subjacente à TTT no respeitante aos seus efeitos na área molhada, é uma vergonha para a Engenharia Portuguesa, aliás bem patente no parecer sobre o Projecto emitido pelo Gabinete de Sexa. o Chefe do Estado Maior da Armada, quando afirmou  sic. Apesar do Estudo de Impacto Ambiental referir que o Instituto Hidrográfico foi contactado como entidade interessada, convém esclarecer que as solicitações dirigidas àquele Instituto não foram nesse sentido, tendo tido apenas como objectivo a cedência de dados hidrográficos publicados pelo IH. Ou seja, quem sabia da poda, quem tinha a soberania sobre os saberes, não foi consultado!Para ver a totalidade  do video do Clube de Imprensa de 2009.04.29 - Portugal, País de Descobertas? - clique neste link http://ww1.rtp.pt/multimedia/?tvprog=...
Viver à beira do Dique «Chelas-Barreiro» ou «Beato-Montijo ...
 
Foi realizado no Centro de Educação Ambiental Avelino Peixe Filho, Sala Verde a Conferencia Municipal de Saúde Ambiental de Itapeva/SPMais do que os 50 inscritos, os 4 delegados eleitos, sendo 2 titulares e 2 suplentes, as diretrizes e açõespropostas para o município e o estado, a Conferência Municipal de Saúde Ambiental foi um exemplo de que ações conjuntas são possíveis. Reunir os conselhos de Meio Ambiente, da Saúde e da Cidade e as secretarias da Saúde, Meio Ambiente, Cultura e Agricultura no mesmo evento foi uma prova de que o tema da Saúde Ambiental é transversal e só será concretizado com a união e o compromisso destes diferentes atores.Esperamos que os produtos desse dia de intenso trabalho se transformem em ações concretas e que as mesmas tragam melhorias para os moradores de Itapeva/SP, agraciados pela rica beleza de sua natureza e ao mesmo tempo tão atingidos pelos problemas ambientais decorrentes da exploraçãodesordenada dos recursos naturais.Nessa Conferência os conselhos tiveram a oportunidade de se conhecer melhor e reforçar a crença na importância do controle social e do exercício da intersetorialidade. Foi também uma oportunidade de renovar nossa esperança em um mundo melhor, mais justo, solidário e sustentável.Entendemos que é fundamental a atuação conjunta destes diferentes, mas convergentes espaços de participação social. O desafio de construir a Etapa Municipal da CNSA reforça a necessidade de aproximação destes conselhos para garantir melhores condições de vida à população itapevense.A provocação proposta pela conferência de integrar as políticas de Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Territorial Rural na busca de Territórios Sustentáveis é uma grande oportunidade para concretizar alianças na busca do fortalecimento da gestão democrática representativa e participativa.Entendemos que este é um momento de grande significado no ponto de vista da gestão democrática e da participação da sociedade organizada e um grande avanço no ponto de vista de uma visão global das políticas públicas de forma transversalizadas.Poderemos debater a diversidade de Itapeva em todos seus aspectos do campo e da cidade, os olhares frente à degradação ambiental de nossas bacias hidrográficas, do uso de agrotóxicos, da monocultura de pinus e eucaliptos, da mineração, dos resíduos sólidos, destacando a relação destes impactos com a saúde humana, de forma a compreender estes processos, suas conexões e assim fornecer elementos para que os investimentos públicos enfrentem estas demandas de forma eficiente.
Saude Ambiental
Melhor Ambiente, cidades saudáveis com Macário Correia, reunião de preparação simulação da assembleia, O Processo de Bolonha: sim ou não? problema ou solução?, Jantar-Conferência Paula Teixeira da Cruz sobre reforma do sistema judicial
Dia 5 UNIVERSIDADE DE VERÃO 2009 JSD/PSD
.
Problemas Ambientais em Aracaju
Filme com uma série de imagens e pequenos vídeos com vista a sensibilizar os alunos para o problema das alterações climáticas.
Educação ambiental
JUAN NICASTRO. AYUNANTEBarilocheasambleadebariloche.blogspot.comasambleadebariloche@gmail.comtomemos@gmail.comBARILOCHE SE ESTA CONVIRTIENDO EN LA RIO DE JANEIRO DE LA PATAGONIA... pero no se puede controlar el impacto ambiental que esto conlleva.Crece sin control el consumo de energía, la basura, colapsa el sistema cloacal, ya tenemos mas de 130mil habitantes...  pero el desempleogolpea fuerte en baja temporada y esto produce una ciudad muy desigual.En bariloche hay una parte rica que da al lago y otra parte muy pobre que da en su parte trasera...Esto tambien nos trae problemas de inseguridad como producto de tanta desigualdad.A todo esto se le suma la explotacion minera en la zona de la estepa de Bariloche.  Y la lucha de ESQUEL fue la motora para que Barilochey todo Río Negro se movilice y organice. Asi fue que se logró que en Río Negro se prohiba el uso de cianuro y con esto se intenta poner un límite a la megamineria, aunque sabemos que esto no es suficiente para frenar a estas corporaciones y su tecnología contaminante.Río Negro entendió que su lucha de resistencia no es sufuciente y por eso nos integramos a la UAC y hoy estamos aquí.Es necesario unirse, debatir a fondo estos temas; qué energía necesitamos y para quienes... y cómo vamos a preservar el agua que esnuestra principal riqueza.Actualmente el lago Nahuel Huapi ya esta empezando a contaminarse!!!  La problemática del agua ya no es motivo de análisis para el futuro,ES UN PROBLEMA REAL HOY!!!
NO A LA MINERIA A CIELO ABIERTO
 
-
Entenda os problemas ambientais enfrentados pelo Brasil
Este video lo pense para la campaña de Gema,pero todos los dias uno puede idear soluciones con ingenio y mucha iniciativa,que es lo que le sobra al genio humano y muy aplicable para salvaguardar nuestro destino y el de nuestro planeta tierra.Con mas fitoplancton habria menos CO2 atmosferico y con la capacidad de aprovechar toda la enegia del inmenso mar y sus mareas no tendriamos que depender del carbon o la gasolina,ambos  temas son tratados en este video.
Dos problemas,dos soluciones
Chevron operó una concesión petrolera en la selva amazónica del Ecuador entre 1964 a 1992. La compañía admite que durante este tiempo se vertieron 18 millones de galones de desechos tóxicos en un área que fue el hogar de seis nacionalidades indígenas, una de las cuales se ha extinguido. Durante los últimos cuatro decenios, la Chevron ha tratado a Ecuador como un problema de imagen ha ser gestionado en lugar de reconocerlo como una crisis humanitaria que obliga a una solución real y compasiva. Cuándo uno conecta los puntos de Chevron en el Ecuador, lo que emerge es una serie coordinada de fraudes marcados por la desinformación diseñados para engañar a los tribunales, el público, los accionistas y los mercados financieros. El objetivo de este sistema es para evitar pagar el costo de una limpieza real, sin importarle que los pueblos vulnerables de la selva, entre ellos miles de niños,  hallan muerto o sufran gravemente como resultado.
Chevron Texaco envenena la Selva Amazónica
Trecho do rio Bruaca após a queda na cachoeira da Bruaca. ESTE TRECHO FICARÁ PRATICAMENTE SECO APÓS O DESVIO DO RIO PARA A CONSTRUÇÃO DA HIDRELÉTRICA - PCH-BRUACA, matando milhares de animais, que vivem nesta parte bem preservada.A cachoeira da Bruaca, localizada na SERRA DO MAR, em CORUPÁ (SC), é o simbolo da cidade, que é previlegiada pela belíssima paisagem e pela natureza bem preservada, o que proporciona muita qualidade de vida para população. Corupá é o lugar dos sonhos de pessoas do mundo inteiro. No entanto, pessoas de fora vêem esta cachoeira de forma diferente. Querem construir uma hidrelétrica (PCH) desviando a água e secando esta linda cachoeira e trazendo problemas ambientais gravíssimos para a tranquila Corupá.visite o site do Instituto Rã-bugiohttp://www.ra-bugio.org.br/
CACHOEIRA DA BRUACA - Trecho do rio Bruacas - Corupa - SC
Repórter: Sabrina PiresSão Paulo faz aniversário, mas será que há o que comemorar quando o assunto é sustentabilidade? Você vai conferir alguns dos problemas ambientais que a maior cidade do país ainda deve enfrentar e as possíveis soluções.Com o comentário de Ricardo Carvalho
São Paulo eo meio ambiente - 25/01/2010
 
micro sobre el problema de la basura en Caracas. Realizado para la materia de economia de los desechos del postgrado de Desarrollo y Ambiente de la Universidad Simon Bolivar en Caracas, Venezuela.Los  videos presentados en este micro son cortesia de Televen y del grupo de estudiantes de la UBV del Tigre, edo. Anzoategui, Venezuela
Micro sobre la basura en caracas
Vídeo elaborado pelos alunos do 2º Amor - Noite da Escola Custódio Pessoa: Carla, Mayara, Sayonara, Lays, Lenilza, Valdemir, Zuleide e Estela.
PROBLEMAS AMBIENTAIS - URBANOS E RURAIS
Este video fue entregado a SEMADES para la clausura total de los rellenos sanitarios y su reubicación, mas sin embargo solo se les dio un plazo para construir la planta de tratamiento de agua, pero ZAPOPAN no esta dispuesto a cumplir con la excusa de que no hay presupuesto, SEMADES solo comunica que deben de pedir un crédito, pero estamos exceptivos sobre el cumplimiento de este problema ambiental.
huaxtla, rellenos sanitarios contaminan el cañón de Huaxtla
Video para sensibilizar al público sobre las multiples amenzas que se ciernen sobre nuestro mendio ambiente.Documental producido por ALBA FILMS y Fundación Luciérnaga. Managua Nicaragua
Documental: De las Entrañas de la tierra - Parte 2
Um pequeno documentario que retrata brevemente problemas (como a falta de conhecimento) do campus do CESET(UNICAMP) cômico,irônico e simples.
educação ambiental o problema é cultural
 
Clip sobre la contaminacion por residuos peligrosos presentado por Observancia-Bolivia
Contaminación pilas
Momento Ambiental - O Problema da Poluição dos Sacolas Plásticas
Momento Ambiental - O Problema da Poluição dos Sacolas Plásticas
O Aquecimento global é um problema que o planeta Terra está enfrentando atualmente; como bem diz o nome, a temperatura do planeta está se elevando; o planeta está mais quente; esse calor está trazendo sérios problemas para todos nós.A nossa tomada de consciência para tentar diminuir o aquecimento do nosso planeta é tentar reduzir a poluição.http://sosplaneta2010.blogspot.com
Educação e Consciência Ambiental "URGENTE"
Es muy importante la educación sobre los problemas medioambientales desde una edad muy temprana, por eso es de suma importancia el rol de profesores y de las autoridades educativas para que se realicen proyectos relacionados con el reciclaje y el cuidado de nuestro Planeta.
Educación Ambiental
-
sos hipopotamos colombianos 3prt.
 

Categorias