Informação para um mundo melhor! Idéias para o desenvolvimento sustentável!

Problemas Ambientais: causas, efeitos e soluções.

Recuperação Ambiental em Cubatão-SP / Pedagogia - Uniararas

-

Mais vídeos de Problemas Ambientais.

LICEU - EXPOCRIATIVIDADE 2008 - Pilha um problema ambiental muito sério.
PILHAS
A série foi produzida pelo departamento de Jornalismo da TV Cultura, por uma equipe que viajou mais de 70 mil Km pelas Américas e Europa, com a incumbência de retratar o problema do lixo e mostrar as bem-sucedidas experiências na busca de soluções para esta grave questão. A série revela as possibilidades concretas em direção a novos objetivos. Mostra que, mais importante que simplesmente denunciar os dramas do lixo, é fundamental contribuir para solucioná-los, visando a implantação de políticas que incluam a educação ambiental da sociedade e sua imprescindível participação.LEIA MAIS:http://aleeco.multiply.com/video/item/40
O Desafio do Lixo (9/11)
É... E SE NÃO BASTASSE ISSO, O POUCO LIXO QUE ESTÁ SENDO RECOLHIDO NA CAPITAL PODE ESTAR CAUSANDO GRAVES PROBLEMAS AMBIENTAIS./ É QUE O ATERRO SANITÁRIO ESTÁ OPERANDO EM ESTADO DE EMERGÊNCIA DESDE 2008, QUANDO A CAPACIDADE DE ESTOCAGEM DE LIXO FOI ESGOTADA./ E COM O EXCESSO DE RESÍDUOS, O QUE SE VÊ NAS PROXIMIDADES É AQUELE LÍQUIDO ESCURO CONHECIDO COMO CHORUME, QUE É ALTAMENTE PREJUDICIAL À SAÚDE DAS PLANTAS, DAS ÁGUAS E DOS HOMENS.//ImagensODILSON ZARDOPÉRICLES PEREIRA SENAengenheiro florestalWERONIKA GARCIACuiabá
JORNAL DE MATO GROSSO LIXO CHORUME 11-01
uyyyyyy
problema ambiental
Un informe que debe conducir a mejorar las condiciones de seguridad del medio ambiemte.No solo se vería afectada la población cercana ,se trata de un problema ambiental que repercutirá de forma gradual en la genética de los descendientes de quienes se hubiesen contaminado.Se deben buscar y adecuar las infraestructuras necesarias para un transporte más seguro de productos tóxicos o de riezgo de toda índole, usando unidades de transporte cerrados . Sean estos camiones o trenes deben ser herméticos y con un distintivo que indique la peligrosidad.
CALLAO - Transporte
 
nenhuma descrição disponível
Problemas Ambientais - Amanda e Paula
Esse vídeo é dividido em três partes. A primeira fala sobre a Revolução Russa e seus principais governantes da época. A segunda fala sobre o Mar de Aral e como aconteceu a transposição na década de 60. E por fim, a terceira mostra um pequeno vídeo com algumas reflexões sobre a vida, ou seja, se o homem não mudar, estará prejudicando a si próprio ou causando os problemas ambientais.Agradecemos muito as professoras Eliana e Nancy, por nos proporcionar essa experiência incrível e pela paciência na orientação e incentivo que tornaram possível a conclusão deste vídeo.
Trabalhos de História e Geografia
Soluções para conter o aquecimento global na área de energia e novas tecnologias é o tema do último vídeo da trilogia Pense de Novo do WWF-Brasil.  No mundo, o setor de energia é responsável por 37% de todas as emissões de gás carbônico, o que representa 23 bilhões de toneladas de CO2 lançadas por ano na atmosfera, ou seja, mais de 700 toneladas por segundo. Esse percentual coloca o setor de energia em primeiro lugar como emissor de gases de efeito estufa.Por enquanto, a matriz energética brasileira é considerada uma das mais limpas do planeta. Atualmente, 75% da energia elétrica gerada no país vêm de hidrelétricas. Entretanto, as termelétricas movidas a gás e petróleo têm ganhado espaço nos recentes leilões nacionais de energia. Se o Brasil optar por seguir o modelo energético das nações industrializadas, considerado mais poluente, o país contribuirá para agravar para os problemas relacionados às mudanças climáticas na Terra.
Pense de Novo - Energia e novas tecnologias
DURANTE EL DIA DE HOY SE LLEVO A CABO EN TULUM UN TALLER DE ANALISIS E INTERCAMBIO DE EXPERIENCIAS EN LA  BUSQUEDA DE SOLUCIONES PARA EL PROBLEMA DE CONTAMINACION, FUE DENOMINADO SOLUCIONES LOCALES PARA MITIGAR LA CONTAMINACION AMBIENTALDECLARA: GERARDO GOLD,  INVESTIGADOR DEL IPN Y JEFE DEL DEPARTAMENTO DE RECURSOS DEL MAR, CINVESTAV MERIDA
TULUM, 25 DE SEPTIEMBRE, NOTA 3, EFECTUAN TALLER, SOLUCIONES LOCALES PARA ...
JUAN NICASTRO. AYUNANTEBarilocheasambleadebariloche.blogspot.comasambleadebariloche@gmail.comtomemos@gmail.comBARILOCHE SE ESTA CONVIRTIENDO EN LA RIO DE JANEIRO DE LA PATAGONIA... pero no se puede controlar el impacto ambiental que esto conlleva.Crece sin control el consumo de energía, la basura, colapsa el sistema cloacal, ya tenemos mas de 130mil habitantes...  pero el desempleogolpea fuerte en baja temporada y esto produce una ciudad muy desigual.En bariloche hay una parte rica que da al lago y otra parte muy pobre que da en su parte trasera...Esto tambien nos trae problemas de inseguridad como producto de tanta desigualdad.A todo esto se le suma la explotacion minera en la zona de la estepa de Bariloche.  Y la lucha de ESQUEL fue la motora para que Barilochey todo Río Negro se movilice y organice. Asi fue que se logró que en Río Negro se prohiba el uso de cianuro y con esto se intenta poner un límite a la megamineria, aunque sabemos que esto no es suficiente para frenar a estas corporaciones y su tecnología contaminante.Río Negro entendió que su lucha de resistencia no es sufuciente y por eso nos integramos a la UAC y hoy estamos aquí.Es necesario unirse, debatir a fondo estos temas; qué energía necesitamos y para quienes... y cómo vamos a preservar el agua que esnuestra principal riqueza.Actualmente el lago Nahuel Huapi ya esta empezando a contaminarse!!!  La problemática del agua ya no es motivo de análisis para el futuro,ES UN PROBLEMA REAL HOY!!!
NO A LA MINERIA A CIELO ABIERTO
 
-
água ea criação do mundo / Gestão SA - UNIARARAS
A partir dos olhares de moradores, professores e estudantes, o vídeo desenha melhorias para a os problemas sócio-ambientais de Barreiros, em Duque de Caxias - RJ.Escola Produtora: E.M. Mariana Nunes PassosLocal: Barreiros, Município de Duque de Caxias.
Olhares para o futuro - EM Mariana Nunes Passos
Vídeo produzido para I Oficina de Gestores Ambientais da Prefeitura Municipal de São Vicente (SP), baseado no vídeo Meio Ambiente: e EU com isso?, do Colégio COC Novomundo Praia Grande (SP)
Meio Ambiente? Não..Ambiente INTEIRO
-
Problemas Ambientais Rurais e Urbanos
Plantabosques es un proyecto de Voluntariado Ambiental desarrollado por ADENEX en colaboración con el Instituto de la Juventud de Extremadura y la Dirección General del Medio Natural de la Junta de Extremadura.En el año 2010 celebramos la séptima edición de un programa que nació como respuesta a los problemas producidos por los incendios forestales,  y que poco a poco ha ido abarcando también áreas donde se quiere recuperar la vegetación autóctona.Si quieres más información sobre éste u otros proyectos de voluntariado ambiental organizados por ADENEX, puedes informarte en nuestra página web: www.adenex.org, o llamanado al 924 38 71 89.
Plantabosques 2010 - La Serena.wmv
 
Numa demonstração de cidadania, moradores do Paranoá, cansados de tanto esperar uma solução para o fim do Lixão que existe na DF 001, foram a luta e tentaram fechar a via com pneus. A polícia veio e tentou reprimir o movimento, mas mesmo assim não desistimos... exigimos a presença do administrador do Paranoá. E após esperarmos por mais de três horas, o senhor Arthur Nogueira, administrador da cidade apareceu e prometeu e se comprometeu a dar uma solução para acabar definitivamente com esse problema ambiental. E eu exigi que o mesmo redigisse uma declaração assinada do mesmo, se comprometendo a firmar sua promessa! PARABÉNS A TODOS E TODAS Que estiveram lá ...
Lixão do Paranoá adminstrador diz que vai dar um basta no problema
A Escola Coronel Sarmento, Icoaraci-Belém-Pará, realizou, em 9 de janeiro de 2010 o projeto Ilhas de Belém. O projeto visa, entre outros, possibilitar com que seus alunos e demais participantes conheçam as ilhas de Belém e percebam problemas e dificuldades dos moradores ribeirinhos, além de se interar do bucolismo ambiental da região. O Estado do Pará que tem esse nomo por causa dos índios que deram esse termo (Pará) para indicar terra  de muitos rios. Esse vídeo é a 2ª parte do material produzido.
Ilhas_de_Belem_2.flv
A sustentabilidade do desenvolvimento brasileiroSaiba mais sobre o conceito de sustentabilidade e veja que se trata de algo que vai além da preservação ambiental, e que preservação ambiental e economia podem, e devem, caminhar juntas para o verdadeiro desenvolvimento social. Vamos aprender que os conflitos pela posse de terra no Brasil podem ser vistos como um problema de desenvolvimento sustentável. E mais: a Amazônia é uma espécie de biblioteca viva e o desenvolvimento sustentável na região não é só um desafio ambiental, mas também uma janela de possibilidades para a ciência e, principalmente, a biotecnologia. Aprenda que a questão da sustentabilidade do desenvolvimento é inseparável do desafio da distribuição de seus frutos para todos os cidadãos.Assista a outras teleaulas no videoblog do Novo Telecurso:http://novotelecurso.blogspot.com
Novo Telecurso - Ensino Médio - Geografia - Aula 29 (1 de 2)
-
Boira Misterio - La Sexta Extinción - A Sexta Extinção 2
Filme de conscientização para os problemas ambientais encontrados no entorno escolar.
Cuidando do entorno escolar - Teotônio Vilela
 
Este video lo pense para la campaña de Gema,pero todos los dias uno puede idear soluciones con ingenio y mucha iniciativa,que es lo que le sobra al genio humano y muy aplicable para salvaguardar nuestro destino y el de nuestro planeta tierra.Con mas fitoplancton habria menos CO2 atmosferico y con la capacidad de aprovechar toda la enegia del inmenso mar y sus mareas no tendriamos que depender del carbon o la gasolina,ambos  temas son tratados en este video.
Dos problemas,dos soluciones
Banco Real. O primeiro banco brasileiro a investir em projetos socio ambientais.
Um problema vira uma oportunidade.
O projeto Ciclo Natural estava fazendo uma exposição de instrumentos, fotos e textos sobre problemas ambientais no Jardim Botânico, ai chega um cara com uma engenhoca que faz filmagens 3D, resumindo, são 2 camêras filmando juntas e depois ele junta pra fazer o efeito.Use o Oculos e veja!!! Hehehehe... vale pelas imagens, o video está sem som...Ciro Kastrup tocando o CABACO, e Marco Arruda tocando o TURUMMais informações sobre o projeto CICLO NATURAL no nosso endereço virtual:www.ciclonatural.com.br
Ciclo Natural 3D !
Domingo, 01/04/1990. Depois de um ano, a pior catástrofe ambiental continua causando graves problemas para o meio ambiente. A empresa Exxon Valdez foi incidiada criminalmente em cinco acusações pela Justiça americana.
Pior desastre ambiental no Alasca (1989)
Animação realizada pela EBM Batista Pereira - Fpolis, feito pelos alunos para contextualizar o problema ambiental
Impacto
 

Categorias