Informação para um mundo melhor! Idéias para o desenvolvimento sustentável!

Problemas Ambientais: causas, efeitos e soluções.

Queimadas urbanas

As queimadas urbanas são consideradas um dos problemas ambientais mais graves que estão presentes no cotidiano dos habitantes das cidades. Nesta época do ano esta prática apresenta uma forte incidência no município de Maringá. Documentário elaborado pelo Observatório Ambiental e publicado no factorama.com.br

Mais vídeos de Problemas Ambientais.

Filme que conta com imagens da BBC, editadas pela TA e com canções cantadas pelos alunos. Usado como forma de motivação para falar de problemas ambientais.
O Planeta Terra pela Turma da Abelh@
Un informe que debe conducir a mejorar las condiciones de seguridad del medio ambiemte.No solo se vería afectada la población cercana ,se trata de un problema ambiental que repercutirá de forma gradual en la genética de los descendientes de quienes se hubiesen contaminado.Se deben buscar y adecuar las infraestructuras necesarias para un transporte más seguro de productos tóxicos o de riezgo de toda índole, usando unidades de transporte cerrados . Sean estos camiones o trenes deben ser herméticos y con un distintivo que indique la peligrosidad.
CALLAO - Transporte
A degradação de áreas, que já foram produtivas, é um dos grandes problemas do produtor rural e também preocupação da pesquisa.  Terras improdutivas acarretam prejuízos para a agropecuária brasileira e afetam o meio ambiente.  Entretanto, a recuperação dessas áreas é viável, possível e desafiante.  Iniciativas da Embrapa, em parceria com várias entidades, estão em andamento e uma delas é a Integração Lavoura-Pecuária.A integração lavoura-pecuária (ILP) é capaz de aumentar a eficiência dos sistemas produtivos e proporcionar qualidade ambiental, sendo muito mais que uma nova tecnologia, mais uma filosofia para desenvolver a agricultura, na opinião de muitos especialistas.
Dia de Campo na TV - Integração lavoura-pecuária: maior eficiência dos sistemas ...
Hace cerca de mes y medio, se pidió permiso para exponer públicamente en YouTube parte del programa de referencia mediante escrito dirigido al Sr. Delibes remitido a Canal Satélite Digital en Avd. La industria s/n  Tres Cantos  Madrid. No tengo contestación y entiendo que no hay problema al ser un programa antiguo. En cualquier caso se recomienda no descargar. El visionado del mismo se limita a 25 personas.Programa Veda Abierta del Canal Caza y Pesca de la plataforma Canal Satélite Digital.Grabado en el embalse de Miraflores de la Sierra a principios del año 2008 gracias a los esfuerzos de Santiago Beltrán, Emilio Lozano, Andrés Magdalena, José Maria Resusta, Jose Ramón Beltrán, José Luis Gallego (comunidad de Madrid), Fundación para la Investigación y el Desarrollo Ambiental (FIDA), Ayuntamiento de Miraflores de la Sierra, y especialmente el personal del programa Veda Abierta.
Pescar en miraflores PROGRAMA VEDA ABIERTA part.1
Documental de la basura en la ciudad de la paz.
Medio ambiente.
Documental de la Basura
 
Televilla Canal 8. Problema Ambiental en el Barrio Senderos de Paz
Problema Ambiental en el Barrio Senderos de Paz
DESTACADO HUMORISTA PERUANO HACE UN LLAMADO AL MUNDO..UTILIZA SU HUMOR PARA BRINDAR  UNA REFLEXION SOBRE LOS PROBLEMAS  QUE ESTA OCASIONANDO EL CALENTAMIENTO GLOBAL
SALVEMOS AL MUNDO CARLOS ALVAREZ (1º PARTE)
-
Laura Pausini - Mensaje de concientizacion sobre el problema ambiental
-
sos hipopotamos colombianos 5prt.
Quem visita Fernando de Noronha não se dá conta das limitações enfrentadas por quem vive na ilha. As regras que garantem o equilíbrio do meio ambiente dificultam e muito o dia a dia da população. Um dos problemas é a falta de moradia. Hoje, mais de 300 pessoas estão na fila de espera para ter direito de construir uma casa para morar com a família.
Especial Noronha - A ilha
 
Muitas vezes as pessoas cultivam uma visão errada a cerca do que é, e qual a função da química em nossa sociedade, muitas vezes associando a ciência química a problemas ambientais, políticos e outros. Para quem estuda e admira esta ciência, sabe que isto não é verdade. Devemos deixar essa idéia e abrir nossa mente para a importância desta ciência no desenvolvimento do presente e no futuro de nossa sociedade.
O que é química?
El Cuerpo Académico Observatorio Regional Córdoba Orizaba (CAORCO), inicia actividades en el 2006 con profesores-investigadores de la carrera de Sociología del Sistema Abierto  de la Universidad Veracruzana, desarrollando la Línea de Generación y Aplicación del Conocimiento denominada:  Desarrollo Municipal Sustentable.Para la difusión e intercambio de avances de investigación se implementó el Foro: Sociología,   Educación y Nuevas Tecnologías en 2006. En el 2008  se realizó el I Foro de Desarrollo Local Regional Sustentable, cuya preocupación se centró en  los problemas emergentes que a nivel mundial, nacional y regional afectan múltiples aspectos del desarrollo tales como: contaminación ambiental, agotamiento de recursos naturales, pobreza, desempleo, migración, o la pérdida de los derechos humanos de los diversos actores sociales. El Objetivo fue la reflexión académica y el impulso de  acciones encaminadas a promover  la participación de la ciudadanía de  los distintos actores sociales. El II Foro de Desarrollo Local Regional Sustentable: Cultura, Identidad y Globalización  pretende abordar problemas sistémicos, entre los que destacan la crisis medioambiental, migración trasnacional, movimientos sociales  emergentes. Los problemas enunciados, han llevado al resquebrajamiento o mutaciones  de la familia, grupos domésticos y las redes tradicionales de interacción, así como el debilitamiento  de las estructuras comunitarias e identitarias.
Promo del Segundo Foro de Desarrollo Sustentable sobre Cultura, identidad y globalización
Pueden resultar muy acogedores en invierno, en otoño y hasta quizás en primavera, ni hablar si le preguntas a cualquier indigente. Pero definitivamente, en un día de verano como el de hoy, las condiciones de temperatura ambiental, atmosférica y aeroespacial convierten nuestro viaje en un gran problema y hasta en un gran peligro.Gentileza: www.crazytests.com.ar
Calor en el subte
-
CEIVAP - Caixa Melhores Práticas em Gestão Local 2003/04
-
Problemas Ambientais
 
Nós da FUNVERDE, encontramos vários problemas ambientais no corrego nazaré, um deles é esgoto sendo jogado na galeria pluvial
Problemas ambientais no corrego Nazare
Pedido de Instalação de mina de fosfato na nascente do rio Pinheiros em Anitápolis SC Brasil, gera preocupação em estudantes de cidades que se utilizam das águas do rio para o abastecimento e consumo.O órgão oficial de licenciamento e fiscalização ambiental do estado de Santa Catarina ao sul do Brasil, já havia emitido a licença para a implantação do empreendimento. A Ong Montanha Viva ingressou na justiça, pedindo a anulação da licença, O ministério Público Federal, aceitou a denúncia e concedeu liminar favorável, parando o empreendimento.Para reforçar os argumentos contrários, e examinar os riscos aos recursos hídricos de tal atividade na região, está sendo realizada uma audiência pública, na cidade onde o rio tem seu estuário, junto as belas lagoas antes de antigir o oceano Atlântico.Ambientalistas, políticos e técnicos, participaram recentemente de programa de TV para alertar a população dos problemas ambientais e dos risco, caso o projeto venha ser implantado, pois após esta liminar da justiça, a área que contém o minério foi vendida para a Companhia de mineração VALE. Com o empreendimento nas mãos desta grande mineradora, cresce o temor na população que a VALE recorra a justiça para retomar ao projeto.
Colégio Espaço Debate Fosfateira ECOTV00019
Trecho do rio Bruaca após a queda na cachoeira da Bruaca. ESTE TRECHO FICARÁ PRATICAMENTE SECO APÓS O DESVIO DO RIO PARA A CONSTRUÇÃO DA HIDRELÉTRICA - PCH-BRUACA, matando milhares de animais, que vivem nesta parte bem preservada.A cachoeira da Bruaca, localizada na SERRA DO MAR, em CORUPÁ (SC), é o simbolo da cidade, que é previlegiada pela belíssima paisagem e pela natureza bem preservada, o que proporciona muita qualidade de vida para população. Corupá é o lugar dos sonhos de pessoas do mundo inteiro. No entanto, pessoas de fora vêem esta cachoeira de forma diferente. Querem construir uma hidrelétrica (PCH) desviando a água e secando esta linda cachoeira e trazendo problemas ambientais gravíssimos para a tranquila Corupá.visite o site do Instituto Rã-bugiohttp://www.ra-bugio.org.br/
CACHOEIRA DA BRUACA - Trecho do rio Bruacas - Corupa - SC
Where is the love in world?
Fieb- Where is the love? - 2º D
Vídeo de sensibilização quanto ao uso indiscriminado da água.
Carta escrita no ano 2070
 
Crude Impact é um filme de 2006 escrito e dirigido por James Jandak Wood. Trata-se de um documentário sobre os efeitos dos combustíveis fósseis na era do aquecimento global. Aborda as ações do governo em busca de um solução para o problema e os crimes ambientais praticados pelas indústrias ao redor do mundo.
Crude Impact - Parte 10/10
-
Conferencia ECOMEDITERRANEA. Entrevista a Joseph Lliteres
Trabalho de Física

Virginia Falanghe, Pedro Mazurek, José Eduardo Gevertz, Alana Barbosa
Aquecimento Global
Video produzido por alunos do 2º ano, sala rosa, da Escola de Referência em Ensino médio Maria Vieira Muliterno( Abreu e Lima - Pernambuco.Produzido por Bárbara Gissele, Clarissa Generino, Maria Caroline e André Ferreira.Aborda as consequências da urbanização desenfreada sobre o meio-ambiente e a qualidade de vida das pessoas.
A urbanização e os desequilíbrios sócio-econômicos
O projeto BioUrban é fruto de parte do trabalho desenvolvido pelo artista plástico e estudante de Ciências Sociais na Pontifícia Universidade Católica, Jeff Anderson; e tem como proposta a recuperação social, ambiental e da arquitetura no espaço público urbano.O local em questão era somente usado para três finalidades: passagem entre as ruas Oliveira Lima e Silveira Campos, para o uso de drogas e como lixeira coletiva.O espaço publico no Brasil nunca foi senão algo exógeno ao contexto de vida do cidadão brasileiro. Usa-lo para praticas ilegais é decorrência histórica. Transforma-lo e ocupa-lo como extensão do próprio lar é algo desafiador que o Projeto vem aplicar e mostrar como e o quão proveitoso é para todos: Estado, Comunidade e Individuo.Mantendo fielmente a convicção grega de que não há cidade, sem cidadão tão pouco não há sociedade sem espaço publico foi que o Projeto BioUrban trabalhou e trabalha para construir e instruir novas maneiras de resolução a problemas seculares.O Brasil precisa ser reconstruído por nossas próprias mãos e vontade. Ocupando cada centímetro com especificidade individual que cada brasileiro trás consigo nessa miscigenação que compõe nosso povo. Somos cidadãos do mundo. Resultado histórico de ocupação exploratória, entretanto, em nosso tempo presente, a ocupação a ser feita é em prol da dignidade social, da desconcentração de renda, da divisão do trabalho que será realizada por meio da reapropriação do espaço publico, consequentemente da política. Ocupar é preciso.
BioUrban, reconquista do espaço - urban intervention
 

Categorias