Informação para um mundo melhor! Idéias para o desenvolvimento sustentável!

Problemas Ambientais: causas, efeitos e soluções.

Gatos que deixam marca de urina em casa

Há muitos donos de gatos que aparecem com a queixa de encontrarem marcas de urina em vários locais da casa. Nestas situações, e em primeiro lugar, há que definir muito bem se se trata de uma verdadeira marcação ou de outro comportamento associado a aversão ao caixote ou à areia, a problemas orgânicos como cistites, a stress ambiental, etc. Estes problemas comportamentais têm causas muito distintas e, assim, tratamentos diferentes.Tratando-se de uma marcação territorial, a quantidade de urina é menor e em superfícies verticais, sendo que este problema surge principalmente em machos não castrados, e a resolução do problema passa de facto pela castração do animal. Nas restantes situações a castração, por si só, não resolve o problema e, nesses casos, existem dois dos aspectos fundamentais da terapêutica comportamental que devem ser realizados: a criação de uma zona segura e de um enriquecimento ambienta.- A zona segura é um local onde o animal se pode esconder, de onde nunca é retirado nem manipulado, perto dessa zona deve existir comida, água, e uma caixa de areia, e deve ser colocado um difusor de feromonas faciais, que actua como apaziguar e redutor do stress.- O enriquecimento ambiental consiste em tornar o ambiental o mais semelhante possível ao ambiente natural dos felinos. Para isso deve ser feita uma estimulação ambiental através de plataformas, onde o gato pode explorar o espaço, deve ser feita uma estimulação olfactiva, visual e através de objectos pendurados, brinquedos escondidos onde possam ser colocados pedacinhos de comida ou que contenham cat-nip (erva gateira), brinquedos com movimento e som. É de salientar que o enriquecimento ambiental deve ser proporcionado a qualquer gato que viva num apartamento.Dúvidas, Achados, Adopções e muito mais você encontra no Portal Bichos & Bichos. www.bichosebichos.comPet Shop, petshop lisboa, petshop Portugal, ração animal, ração cão, gato, peixes, pássaro, roedores, petshop online.

Mais vídeos de Problemas Ambientais.

Matéria sobre os projetos de formatura apresentados pelas turmas de Engenharia Elétrica e Engenharia Química no segundo semestre de 2009:? Projeto Triciclo Elétrico Invertido - Apresentado na 37º Elexpo (Exposição dos Projetos de Formatura do Curso de Eng. Elétrica), baseia-se no desenvolvimento de um veículo de baixo custo e mínimo impacto ambiental por ser movido a energia elétrica ou energia solar.Desenvolvido por: André Luiz Mucci Teixeira Jr., Ivan Gomes de Alencar, Rodrigo Cezar Pinto e Ana Rita de Castro Ferreira.? Obtenção de Materiais de Engenharia a partir do Produto de Reciclagem de Pneu - Projeto apresentado durante o 9º PROFEQ (Exposição dos Projetos de Formatura de Eng. Química), consiste na criação de mantas de isolamento acústico para a construção civil por meio da reciclagem de pneus, dando assim uma solução a um problema ambiental e ao mesmo tempo diminui os custos de produção.Desenvolvido por: Daniel Pinheiro Garcia, Dereck Nills Muche, Michelli Thiemmy Takahashi.(Matéria veiculada no SPTV 1ª Edição, Rede Globo, dia 26 de dezembro de 2009).
FEI - Projetos de Formatura 2º semestre de 2009 no SPTV 1ª Edição
Terminar con la superpoblación no resolverá los problemas de racismo, intolerancia religiosa, guerra o disparidad económica. Pero si no resuelves la superpoblación, no podrás resolver jamás ninguno de los problemas anteriores. - Paul R. Ehrlich
Impacto Ambiental del Hombre
Momento Ambiental - O Problema da Poluição dos Sacolas Plásticas
Momento Ambiental - O Problema da Poluição dos Sacolas Plásticas
Este é um vídeo de uma reflexão do que está ocorrendo no mundo e sobre os problemas ambientais que temos enfrentado...Mostrando que cada um precisa fazer sua parte, para que todos juntos possamos amenizar a situação.
Sociedade, Meio Ambiente e Sustentabilidade -UFGD
video by me :]
Poluição da Água
 
Dando um pequena e ao mesmo tempo grande contribuição ao meio ambiente, Homem utiliza uma técnica simples pra tentar resolver o implacável problema das sacolinhas plásticas de supermercado. Rondora, o dito Homem que aparece no vídeo, é um Pantaneiro simples mas que resolveu fazer como o beija flor que tenta apagar o fogo da floresta. A questão ambiental é muito discutida no mundo todo e Rondora considera que qualquer preocupação com meio ambiente deve começar com a valorização do ser humano. Não adianta salvar as baleias e o lobo guará enquanto dois bilhões e meio de pessoas pasam fome no planeta. É certo que preservemos espécies animais e vegetais, Rondora não nega isso, porém afirma que a maior violência contra a natureza é o capitalismo. Matança de animais e destruição do meio servem para que poucas famílias acumulem capital. Isso não mata fome de cinco mil crianças que morrem por hora no planeta decorrente a falta de alimentação. As cordas de Rondora é um protesto pacífico e que pode levar essa mensagem a todo o mundo. Rondora apelidou essa corda de Corda de Rondora por acreditar na ronda das idéias que podem surgir a partir daí. Todos serão livres para criar e recriar essa corda que se apresenta como protesto simples e pacífico.
Cordas de Rondora.wmv
imágenes de un problema social, ambiental, económico y cultural.
Hidrosogamoso sin palabras
Uma cooperativa fictícia denominada Reciclo, expondo temas sócio-ambientais indispensáveis para análise!Conscientize-se!
Conscientização: lixo, problema sócio-ambiental!
No dia 22 de dezembro de 2009 presenciei cenas que havia visto apenas na televisão.Em poucos minutos de chuva intensa, a marginal da Raposo Tavares, em Cotia, estava totalmente parada. Eu cheguei a descer do carro e registrei essas imagens.A inundação foi na Estrada Velha de Itapevi em Cotia, que é a primeira rua à direita depois do Extra de Cotia. É também a rua da esquina do Habibs.Um senhor chegou a sair de sua Kombi pelo teto da mesma.Um carro estava totalmente submerso.Outro ponto de alagamento constante na Raposo fica na entrada do Atacadão.Obras mau feitas, sem avaliação de impacto ambiental.A tendência é que o problema só aumente e se agrave, pois o que importa para muitos é apenas construir, sem medir as conseqüências.
inundação cotia
Un problema ambiental serio en el Departamento de Federación es la quema de basura y de vegetación nativa. En este caso el hecho se produjo en las playas de Santa Ana. Lo que se ve es basura (había plásticos, tachos de pintura y otras cosas) que fue encendida durante la mañana (09/05/2009), el fuego se extendió hacia los pastos de alrededor, por suerte no demasiado. Se le explicó al dueño que eso es incorrecto (comentarios hostiles de parte de uno de los albañiles entre medio), que se liberan tóxicos al ambiente y que la quema de vegetación afecta a especies propias de la región, amenazadas de extinción, y favorece el avance de especies exóticas. Además se les dijo que hay lugares donde disponer ese tipo de basura, que es muy fácil con los medios que poseen llevarla allí.Sin embargo cuando se regresó al lugar, a la tarde, se veía humo, el fuego no fue apagado.Estas actitudes son nocivas y se viven a diario en la región, aún de parte de profesionales que se supone tienen cultura y se espera una mejor predisposición para proteger la vida, la salud y la naturaleza.
Quema de basura y vegetación natural en Santa Ana, Dpto. Federación, Entre ...
 
-
água ea criação do mundo / Gestão SA - UNIARARAS
Repórter: Sabrina PiresSão Paulo faz aniversário, mas será que há o que comemorar quando o assunto é sustentabilidade? Você vai conferir alguns dos problemas ambientais que a maior cidade do país ainda deve enfrentar e as possíveis soluções.Com o comentário de Ricardo Carvalho
São Paulo eo meio ambiente - 25/01/2010
A partir dos olhares de moradores, professores e estudantes, o vídeo desenha melhorias para a os problemas sócio-ambientais de Barreiros, em Duque de Caxias - RJ.Escola Produtora: E.M. Mariana Nunes PassosLocal: Barreiros, Município de Duque de Caxias.
Olhares para o futuro - EM Mariana Nunes Passos
Actualmente las condiciones del Rastro Municipal de Puebla, son deplorables.Basta con ver este video para darnos cuenta de la realidad Medio-Ambiental por la que atreviesa nuestro municipio, pero aunado a esto es verdaderamente lamentable la falta de atención que la autoridad ha puesto a este problema que pone en riesgo la salud de los poblanos.
Visita al Rastro Municipal - Puebla _ viernes 5 de junio de 2009
A empresa LIMIT Consultoria e Assessoria LTDA realiza serviços nas áreas de segurança do trabalho, medicina e meio ambiente, desde avaliações ambientais, treinamento e elaboração de programas como PPRA, PCMSO, PCMAT, PGR, LTCAT, estudo de insalubridade e periculosidade, licenciamento ambiental entre outros serviços. Trabalhamos com qualidade diferenciada, agilidade e preços competitivos, solucionar problemas e desafios, essa é a missão da empresa LIMIT Consultoria e Assessoria LTDA. Nossa atuação se baseia em demanda de tempo para estudo, pesquisa e atuação, com uma equipe experiente e treinada em suas respectivas áreas de trabalho. LIMIT Consultoria e Assessoria LTDA, soluções diferenciadas e com qualidade.
LIMIT CONSULTORIA E ASSESSORIA LTDA, SEGURANÇA, MEDICINA DO TRABALHO, MEIO AMBIENTE
 
Cambio Climático. Copenhaguehttp://tinyurl.com/Arribalosdeabajohttp://tinyurl.com/BlogVisionSieteSábado 14 de noviembre de 2009/ Redacción: Félix Arnaldo/ Edición: Gastón Fedeli/ Visión Siete Internacional/ El calentamiento global amenaza con hacer inhabitable nuestro planeta para el ser humano. En esto coinciden los científicos más serios del mundo. El fenómeno se debe a las altas emisiones a la atmósfera de gases de efecto invernadero (metano, vapor de agua, óxidos de nitrógeno, ozono, dióxido de carbono y clorofluorocarbonos )....En los últimos veinte años, se duplicaron los desastres naturales y la Agencia de Naciones Unidas para los Refugiados pronostica que en los próximos cincuenta años habría 250 millones de personas obligadas a emigrar de sus asentamientos por causas del cambio climático.Estos efectos devastadores producen miles de muertes que no sólo tienen que ver con desastres naturales, sino también con el hambre que es provocada en enormes regiones por el clima que, según la FAO, es una de las peores amenazas para la seguridad alimentaria.En todos los casos, los pobres son los más afectados ya que son los que están más alejados de la posesión de la tierra y el agua.Obama está pidiendo que se lo espere un año, porque la atención en su país está centrada ahora en asuntos como la nueva reforma al sistema de salud.Los gobiernos europeos opinan que lo importante es alcanzar un acuerdo político para luego resolver lo que llaman tecnicismos.El resto de los países emergentes y subdesarrollados y las organizaciones ecologistas sostienen la necesidad de un acuerdo jurídicamente vinculante, que obligue a su cumplimiento bajo un tratado internacional.El representante de Sudan, Lumumba Di-Aping, fue claro en expresar la posición del continente africano, uno de los más perjudicados, al afirmar que no subvencionaran el estilo de vida de las potencias que crearon el problema.Algunos de nosotros nunca llegaremos a ser economías emergentes, seremos sumergentes, dijo el delegado de Leshoto al referirse a las condiciones de su país amenazado por la elevación del nivel del mar.Así las cosas, las probabilidades de que en Copenhague se alcance un acuerdo de fondo se van esfumando y se trasladarían a la próxima reunión que sería en junio del 2010 o, peor aún, para la de diciembre de ese año en México.Para hacer el panorama más desalentador es sorprendente que en ninguna de estas Cumbres se hable acerca de la manipulación del clima que realizan de manera abierta o embozada países como Estados Unidos, Rusia y China; y menos aún de los experimentos como el Haarp ( Programa de Investigación de Aurora Activa de Alta Frecuencia), y el Sura en Rusia; que fueron denunciados como investigaciones para manipular el medio ambiente con fines militares, disimulados como estudios científicos de la ionósfera.Como se ve, para Estados Unidos y Europa el problema es económico y tiene importancia geopolítica; para los países más pobres es además un problema de supervivencia. © Noticiero Visión Siete/ TV Pública/ Argentinahttp://tinyurl.com/BlogVisionSietehttp://blogs.tvpublica.com.ar/interna...--------------------------------------------------Tres millones de empresas de EEUU piden un juicio sobre cambio climático - Libertad DigitalLa Cámara de Comercio de EEUU, el lobby empresarial mas importante del país (agrupa a 3 millones de empresas), solicita que la Agencia de Protección Ambiental celebre una audiencia pública para demostrar la influencia real del hombre en el supuesto cambio climático.Publicada por: Libertad Digital26-08-2009http://preview.tinyurl.com/y9z2gkgPublicada por: NoticiasERB el 26 Agosto 2009http://preview.tinyurl.com/y86emp6-------------------------------------------http://elproyectomatriz.wordpress.comhttp://alienespain.blogspot.comhttp://alienarka.blogspot.com
Cambio Climatico. Copenhague
Ciclistas em passeio ciclístico para conscientizar a população da cidade sobre os problemas ambientais.
Dia Mundial sem Carro - Edição Sete Lagoas
Uma cooperativa fictícia denominada Reciclo, expondo temas sócio-ambientais indispensáveis para análise!Conscientize-se!
La Historia de las Cosas The Story of Stuff parte 3 de 3 (doblado ...
ecifes na Indonésia em 2000 revelaram que apenas 6% dos corais da Indonésia estão em excelente condição, enquanto 24% estão em bom estado, e aproximadamente 70% estão em má condição (2003 A Universidade Johns Hopkins).Estimativas Gerais mostram que aproximadamente 10% dos recifes de coraisdo mundo já estão mortos.[carece de fontes?] Os Problemas vão de efeitos ambientais por causa de técnicas de pescaria, descritas acima, para acidificação do oceano. O descoramento de corais é outra manifestaçã do problema e esta aparecendo em vários recifes pelo planeta.[editar] Proteção e Restauração de Recifeshabitantes da Ilha Ahus, Província de Manus, Papua-Nova Guiné, tem um histórico de gerações de prática de pesca em seis áreas de sua lagoa de recife. Enquanto a pesca com linha é permitida, pesca com rede e lanças são restritos para tradições culturais. O resultado é que tanto a biomassa quanto os peixes individualmente são significativamente maiores nestas áreas do que em áreas em que a pesca é completamente irrestrita (Cinner et al. 2005). [http://earthobservatory.nasa.gov/Newsroom/NewImages/images.php3?img_id=17182]É estimado que aproximadamente 60% dos recifes do mundo estão em risCo por conta de atividades destrutivas relacionadas a humanos. A Ameaça a saúde dos recifes é particularmente forte no sudeste da Ásia, aonde uma quantidade de 80% dos recifes estão considerados em extinção[editar] Áreas Protegidas pela MarinhaUm método de administração de recifes costeiros que está se tornando cada vez mais proeminente e á implementação das Áreas Protegidas pela Marinha. APMs foram introduzidas no sudeste da Ásia e em qualquer outro lugar do mundo que tenta promover pesca responsável e proteção de habitat. Assim como a designação de parques nacionais e áreas protegidas, extrações potencialmente danosas são proibidas. Os objetivos das APMs são tanto social quanto biológico, incluindo a restauração de recifes de coral, manutenção estática, aumentar e proteger a biodiversidade e benefícios econômicos. Conflitos envolvendo as APMs envolvem falta de participação, visões e percepções de efetividade conflitantes, e fundos.A Indonésia tem atualmente 9 APMs, clamando um total de 41 129 km² de águas costeiras sob proteção[carece de fontes?] Um estudo realizado numa das mais novas APMs implantadas na Indonésia mostra a necessidade de co-gerenciamento quando se fala em sucesso de gerências APMs. A aproximação colaborativa enfatiza a cooperação e a parceira entre partidos em nível nacional, provincial e da comunidade local.Os recifes de coral das Filipinas e Indonésia estão desaparecendo rapidamente graças a pesca com dinamite e cianide. Entre 1966 e 1986 a produtividade dos recifes de corais das Filipinas caiu em um terço enquanto a população nacional dobrou (estado dos recifes).[carece de fontes?] Na Indonésia também, mais de oitenta por cento dos corais estão correndo perigo (o Alerta de Jacarta). Estes dois locais são o lar da maior diversidade de recifes do mundo. Se o grau de destruição não diminuir, 70% de todos os corais do mundo irão desaparecer nos próximos 25 a 40 anos (nas Filipinas)[carece de fontes?][editar] OrganizaçõesMuitas organizações existem para ajudar a preservar o habitat dos recifes de corais. Por exemplo, o Conselho Aquático da Marinha (CAM) é uma organização internacional sem fins lucrativos que funciona para trazer responsabilidade e sustentabilidade para a industria de comércio de peixes de aquário preocupada que as práticas da industria possam fazer mal aos recifes de coral. Estas preocupações incluem o uso de cianido para atordoar os peixes e poder pescá-los, práticas erradas de cuidado e acasalamento, diminuição do número de animais selvagens, regulamentos limitados do governo e manutenção de recursos naturais, e a falta de informação confiável sobre a industria. Um banimento em coleta de organismos de recifes para a indústria aquária criaria a perda de sustentamento das comunidades, e possivelmente aumentaria a troca ilegal. CAM mantém uma grande rede de pesquisadores, operadores da indústria e ambientalistas para garantir soluções objetivas que beneficiem a industria e o meio ambiente. CAM apoia o conceito de que existe uma maneira sustentável e responsável de alcançar as demandas da industria criando padrões internacionais e esquemas de certificação para informar e educar consumidores, colecionadores, e revendedores sobre a importância de sustentar um ambiente saudável para o recife de coral.
Recifes Preciosos - 06.mp4
O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) promoveu, no dia 18 de novembro, em Uberlândia, a primeira consulta publica do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH). Representantes da sociedade civil e do poder público da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba participaram do evento, que discutiu a Política de Recursos Hídricos, os problemas ambientais do Estado, os conflitos no uso da água e os instrumentos de gestão existentes.Reportagem feita por Rafael Ferreira, da TV Paranaiba, afiliada Record, em Uberlândia.
Plano de Recursos Hídricos debatido em Uberlândia
 
O filme elaborado para o V Fórum da Agenda 21 das lagoas de Ibiraquera em Imbituba/SC, contextualiza o desenvolvimento da história local com os problemas ambientais que ameaçam a paisagem e a saúde coletiva. Na segunda parte, o filme apresenta as oficinas do evento que buscam alternativas para solucionar alguns problemas sócio-ambientais e econômicos identificados na região. Participe também do Fórum da Agenda 21 de sua cidade e ajude a construir a justiça social e um ambiente limpo e preservado ecologicamente para garantir o bem-estar, a saúde e a segurança de todos os moradores!
V Forum Agenda 21 Ibiraquera - Parte II
Imagenes del trabajo de campo realizada en el municipio de San Andres de Cuerquia y el Valle de Toledo sobre el impacto ambiental que causan las obras de la represa de Ituango. Musica de Michael Jackson Heart Song.La gestión ambiental participativa es una gestión producto de la reflexión conjunta, que al incorporar múltiples conocimientos tradicionales, científicos, técnicos, administrativos, entre otros, permite tener una visión integral de los problemas y las prioridades de actuación.
Curso de gestión ambiental
Gravação de Palestra Musical realizada no Centro Cultural Isaura Neves na cidade de Caieiras para abertura da Agenda 21 e comemoração da Semana da Compaixão. A composição musical é: Teclado e Tenor. A Agenda 21 é um fórum de discussões idealizado na conferência Eco-92, ocorrida no Rio de Janeiro, em 1992. Este fórum estabelece a importância dos governos, empresas, organizações não-governamentais e todos os setores da sociedade para soluções dos problemas sócio-ambientais. Este evento é promovido pela Secretaria de Ação Cultural da Prefeitura Municipal da cidade de Caieiras que é dirigida pela Secretária Tânia Shibata. Piano: Andrea Romero Tenor: Allan Vilches Contatos: www.incanttus.com.br / atendimento@incanttus.com.br
Incanttus Musicais - Semana da Compaixão - Caieiras/SP
Hola aqui el Gerente de CIteramica Luigi Castillo, como sabran algunas semanas atras publicamos un video mostrando la contaminacion que se da en Chulucanas a causa de los hornos de ladrillo y tb haciamos referencia a que los hornos de ceramica tambien que existen dentro de la ciudad tambien contamian,, esto molesto a algunos ,, pero en fin nuestra camarita como dijeron algunos (que a proposito es mi celular) pero que nos sirve algo,,, y bueno entendemos los comentarios,,pero no podemos tapar el problema,,, ojala que de aqui en adelante las autoridades pertinentes tomen las medidas necesarias par solucionar este problemas... si biene es cierto aun no se ha podido medir el grado de contaminación tanto de las ladrilleras como de los hornos de Ceramica... tal como lo dijo en una entrevista la Fiscal de Ambiente de la Provincia y asi mismo el representante de la OFiciande MEdio Ambiente de CHulucanas,, el problema está ahi y como tambien lo dijo el representante de Citeceramica Luigi Castillo,,,
luigi castillo - Tema Contaminacion Ambiental.flv
un video documental, grabado en una sola toma, con luz natural y sonido ambiental y efectos sonoros hechos en el acto, sin edicion de sonido o imagen, acerca del tinnitus -sensacion auditiva que no es originada en el medio ambiente- el documental incluye comentarios profesionales y declaraciones de personas que padecen este problema.
Conciencia Ecologica-Medio Ambiente-Proteccion
 

Categorias