Informação para um mundo melhor! Idéias para o desenvolvimento sustentável!

Problemas Ambientais: causas, efeitos e soluções.

Gatos que deixam marca de urina em casa

Há muitos donos de gatos que aparecem com a queixa de encontrarem marcas de urina em vários locais da casa. Nestas situações, e em primeiro lugar, há que definir muito bem se se trata de uma verdadeira marcação ou de outro comportamento associado a aversão ao caixote ou à areia, a problemas orgânicos como cistites, a stress ambiental, etc. Estes problemas comportamentais têm causas muito distintas e, assim, tratamentos diferentes.Tratando-se de uma marcação territorial, a quantidade de urina é menor e em superfícies verticais, sendo que este problema surge principalmente em machos não castrados, e a resolução do problema passa de facto pela castração do animal. Nas restantes situações a castração, por si só, não resolve o problema e, nesses casos, existem dois dos aspectos fundamentais da terapêutica comportamental que devem ser realizados: a criação de uma zona segura e de um enriquecimento ambienta.- A zona segura é um local onde o animal se pode esconder, de onde nunca é retirado nem manipulado, perto dessa zona deve existir comida, água, e uma caixa de areia, e deve ser colocado um difusor de feromonas faciais, que actua como apaziguar e redutor do stress.- O enriquecimento ambiental consiste em tornar o ambiental o mais semelhante possível ao ambiente natural dos felinos. Para isso deve ser feita uma estimulação ambiental através de plataformas, onde o gato pode explorar o espaço, deve ser feita uma estimulação olfactiva, visual e através de objectos pendurados, brinquedos escondidos onde possam ser colocados pedacinhos de comida ou que contenham cat-nip (erva gateira), brinquedos com movimento e som. É de salientar que o enriquecimento ambiental deve ser proporcionado a qualquer gato que viva num apartamento.Dúvidas, Achados, Adopções e muito mais você encontra no Portal Bichos & Bichos. www.bichosebichos.comPet Shop, petshop lisboa, petshop Portugal, ração animal, ração cão, gato, peixes, pássaro, roedores, petshop online.

Mais vídeos de Problemas Ambientais.

O consumo exagerado em nossa sociedade é uma das maiores causas de problemas sociais, econômicos e ambientais! O plástico é um dos materiais que mais usamos em nosso dia-a-dia... temos que nos conscientizar e reciclar! Reciclar é o futuro!
Penso, logo reciclo!
La celebración del milenio de la ciudad en 2013 debe servir para resolver los problemas de las ciudadanas y ciudadanos de Granada. Empleo, movilidad, sostenibilidad social, económica y ambiental son nuestros objetivos.
GRANADA, SOSTENIBILIDAD Y MILENIO.MOV
Entrevista do Diretor-Geral da Methodos Sobre os problemas do Lixão de Triunfo em Vassouras - TV. Rio Sul Net - RJ TV 1ª Edição - 09.02.2009
Entrevista do Diretor-Geral da Methodos Sobre os problemas do Lixão de Triunfo
Crude Impact é um filme de 2006 escrito e dirigido por James Jandak Wood. Trata-se de um documentário sobre os efeitos dos combustíveis fósseis na era do aquecimento global. Aborda as ações do governo em busca de um solução para o problema e os crimes ambientais praticados pelas indústrias ao redor do mundo.
Crude Impact - Parte 4/10
-
Semar paralisa atividades da Cooperativa Delta por causa de problemas ambientais
 
Colégio Engler - Gincana do meio ambiente 2009 - Problemas ambientais - 4º ano, minutopeloclima
Colégio Engler - Gincana do meio ambiente 2009 - Problemas ambientais - 4º ano
Momento Ambiental - O Problema do Lixo e Soluções
- http://tv-justica.blogspot....
Momento Ambiental
Trabajo a concurso en el 2º Concurso Internacional de Cortos On Line por la cultura de la SostenibilidadTemática tratada:Título:  Lombriz ComposteraEl estudio sostenible del cultivo casero de la lombriz compostera, con alumnos del bachillerato de la Universidad Nacional Autónoma de México, UNAM.Resumen del argumento del trabajo:Se ilustra gráficamente, el exitoso proceso que permite el cultivo de la lombriz compostera en condiciones domésticas, por medio del empleo de recursos caseros de bajo costo y al alcance de cualquier persona aún en los países cuyo desarrollo científico y tecnológico es incipiente.  Mensaje:En el Colegio de Ciencias y Humanidades Plantel Azcapotzalco -desde hace más de 15 años- algunos profesores hemos encontrado que las ecotecnias de fabricación de compostas y lombricompostas  nos han servido adecuadamente como  estrategias didácticas para el desarrollo de diferentes contenidos curriculares, sobre todo de las asignaturas de química y biología a nivel bachillerato.Además, al emplear estas ecotecnias hemos podido incidir en el área afectiva del  joven estudiante confrontándolo con la problemática ambiental que le rodea.Con base en nuestro trabajo cotidiano apegado a los contenidos y aprendizajes de nuestro Plan de Estudios, así como en las definiciones del proceso de elaboración de compostas y lombricompostas hemos podido incidir en la solución sostenible  del problema de la acumulación de residuos sólidos en megaciudades como la nuestra. Consideramos que esta alternativa es una forma eficaz de capacitar al estudiante en el terreno de la aplicación de ecotecnias viables, así como de elevar simultáneamente su nivel de educación ambiental y su formación para la sostenibilidad del planeta.Autor:Guadalupe Ana María Vázquez Torre. Colegio de Ciencias y Humanidades, Plantel Azcapotzalco. Universidad Nacional Autónoma de México. Más información en http://www.ecodes.org/concurso
Lombriz compostera
Video By xuxu
Disk SA - Futuro do MUndo
-
trabalho de ciencias (joãozinho)
 
Em tempos de problemas ambientais essa maquininha...
maquina devastadora de arvores
Pedido de Instalação de mina de fosfato na nascente do rio Pinheiros em Anitápolis SC Brasil, gera preocupação em estudantes de cidades que se utilizam das águas do rio para o abastecimento e consumo.O órgão oficial de licenciamento e fiscalização ambiental do estado de Santa Catarina ao sul do Brasil, já havia emitido a licença para a implantação do empreendimento. A Ong Montanha Viva ingressou na justiça, pedindo a anulação da licença, O ministério Público Federal, aceitou a denúncia e concedeu liminar favorável, parando o empreendimento.Para reforçar os argumentos contrários, e examinar os riscos aos recursos hídricos de tal atividade na região, está sendo realizada uma audiência pública, na cidade onde o rio tem seu estuário, junto as belas lagoas antes de antigir o oceano Atlântico.Ambientalistas, políticos e técnicos, participaram recentemente de programa de TV para alertar a população dos problemas ambientais e dos risco, caso o projeto venha ser implantado, pois após esta liminar da justiça, a área que contém o minério foi vendida para a Companhia de mineração VALE. Com o empreendimento nas mãos desta grande mineradora, cresce o temor na população que a VALE recorra a justiça para retomar ao projeto.
Colégio Espaço Debate Fosfateira ECOTV00019
Esta semana se anunció un crédito por US$ 175 millones para Doe Run Perú, empresa minera que opera en una de las ciudades más contaminadas del planeta: La Oroya, en Junín.Pero más allá de este anuncio, importante en términos socioeconómicos, aún falta saber si DRP cumplirá con el Plan de Adecuación y Manejo Ambiental ninguneado en el pasado.El siguiente reportaje contiene un recuento sobre el caso y recoge la opinión de María Isabel Ferreyra, comunicadora de la Asociación Civil Labor y declaraciones de pobladores de La Oroya.
CASO DOE RUN: ¿Y QUIÉN SALVARÁ A LA OROYA?
Reflexiones sobre las posibles soluciones al problema mundial del hambre.  Se analizan contextos relativos a la agricultura tradicional, los transgénicos, la ingeniería genética y su impacto en esta problemática
El Hambre: ¿problema ambiental fundamental para latinoamérica?
Entrevista realizada a principios de octubre en la Comunidad Leoncio Prado de Barranquita, sobre los problemas de demarcación territorial, títulos de propiedad y la ocupación de tierras por parte del Grupo Romero en la zona, en San Martín, Perú.
Entrevista a Darwin Cavaza, Comunidad Leoncio Prado de Barranquita.
 
Matéria exibida no jornal MG Record, da TV Record Minas - 25/07/09
VT Problemas Aterro
Da extração e produção até a venda, consumo e descarte, todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, a maior parte delas longe de nossos olhos.História das Coisas é um documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo.História das Coisas revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo.História das Coisas nos ensina muita coisa, nos faz rir, e pode mudar para sempre a forma como vemos os produtos que consumimos em nossas vidas
A HISTORIA DAS COISAS PARTE 1
Entrevista a Monseñor Jose Luis Astigarraga, obispo de Yurimaguas, a cerca de los diferentes problemas medioambientales sobre tierras que se viven en la Amazonia Peruana y el papel que juega la Iglesia en dichos conflictos.
Entrevista a Mons. Jose Luis Astigarraga, Obispo de Yurimaguas 02
Com forte vocação para o projeto de produto, o Curso de Engenharia Mecânica da FAHOR oportuniza aos seus egressos a inserção profissional na área de mecânica e máquinas agrícolas.Os alunos, formados no Curso de Engenharia Mecânica da FAHOR, possuem significativo conhecimento científico, tecnológico e humanístico, o que os capacitam a identificar, formular e resolver problemas.Sendo empreendedores e pró-ativos, considerando os aspectos políticos, econômicos, sociais e ambientais, os Engenheiros Mecânicos formados pela FAHOR, através de uma postura ética, são comprometidos com a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável.Curso de Engenharia Mecânica da FAHOR, com ênfase em máquinas agrícolas. FAHOR, uma faculdade tão moderna quanto suas idéias!
Programa Universo FAHOR - Engenharia Mecânica
problemas ambientais
rio anil são luis MA - parte 01P/ DARA BEATRIZ
 
Hoje o Rio de Janeiro para com o objetivo de manifestar contra a nova distribuição dos royalties do petróleo, que dividirá de forma igualitária o dinheiro entre estados e municípios produtores e não produtores. ***A medida, se aprovada, afetará também  e muito  o Espírito Santo, mas parece que a população aqui está assistindo passivamente à novela, esperando pelo seu desfecho. A manifestação carioca será gigantesca e ganhará o mundo.***Estou vendo o Rio se posicionar de forma muito clara em relação à lei, e aqui parece que o problema não é com a gente. A extração do petróleo gera impactos negativos, ambientais e sociais, e a vantagem está justamente na verba que deve ser reinvestida em melhorias. Estão querendo tirar o lado bom e deixar o Espírito Santo só com os problemas, argumentou o comerciante Juliano Lucas da Silva, de 34 anos, que decidiu se vestir de palhaço e ir para o meio da rua protestar.***Percebemos uma extrema necessidade de novas lideranças. E o povo tem que sair às ruas e exigir seus direitos. É o grito de dois capixabas  o Juliano e MP, o da coluna. Melhor do que nada...
Protesto da Coluna Maurício Prates contra a Emenda Ibsen.
Taller con participantes de la comunidad con Graciela Scorzo y Antonio BrailovskyMedidas de seguridadPlanes de contingencia de máxima  Leyes que prevean y obliguen el uso de materiales, objetos seguros ? Respetar el código Planeamiento urbano teniendo en cuenta el riesgo ambiental?  Edilicios: casas pensadas para la salud (luminosidad,  calefacción ventilación, materiales de construcción pinturas  etc.)Ver lo ambiental desde las dos veredasLa comunidad debe aprender a reclamar. Constitución y acción sobre los problemas. Lograr convivencia y compromiso por parte de todos los actores Tratar comunitariamente las problemáticasCuando los problemas locales y surgen espontáneamente como aquí hay problemas de comunicaciónSe debe reforzar el intercambioCuando las personas están sensibilizadas por otras causas  reaccionan inmediatamente a cualquier estímulo irritante  (plátanos sin que sea esa sola la causa)Reuniones con especialistas para lograr consensoAccidentes de transito problema grave pendiente.Deben mantenerse sanciones y multas duras serias para faltas Agresiones ambientales(Usar bidones de agroquímicos para reciclar, hacer bolsas, emplear contaminantes a sabiendas de los daños que causan, control de residuos patológicos, químicos, etc.)Arrojar a las cañerías contaminantes en la especulación de que ya no están (abuso de las colectoras)Los olores son un llamado de atención. Marcan la presencia microbiana que deben controlarse y monitorearse. Obras sanitarias: análisis químicos del agua potable UIMBA control y monitoreoLa turbidez no necesariamente la convierte en no potable.Prioridades ambientales  Agua AireSueloEnergía Usar energías alternativas no contaminantes: bicicleta, solar, eólica, optar por GNC es menos contaminante.Tabaquismo: Continuar con prevención hacia la educación, para propender a que los niños y adolescentes no comiencen a fumar igual para otras sustancias adictivas.Docentes  y equipo de salud (actores principales en la toma de conciencia.) Determinar que cuando no se puede intervenir en el reciclado o recuperación debe volverse el residuo al origen vendedor importador fabricante (pilas, baterías transformadores con PCB)No exponer a las personas a recolectar  productos contaminantes sin equipos de protección.Cuidar que no todos los lugares son aptos para la acumulación de productos a la espera de una disposición final.
ANTONIO BRAILOVSKY-GRACIELA SCORZO-JORNADAS HABLEMOS DE ECOLOGÍA
Crítica sárcastica de nuestro mundo actual. En un mundo con terrorismo, guerras, destrucción ambiental, problemas sociales, etc. Nuestra visión del mundo.
Wonderful World
SOBRE AS RÃSNome: Rana catesbeiana shawÉ de origem norte-americanaVive em média 16 anos (para reprodução em cativeiro deve permancer no máximo quatro anos no ranário)Postura média de 3.000 ovos na primeira ovulação, e de 20.000 ovos nas ovulações seguintes.1) A carne de rã possui todos os aminoácidos essenciais para o ser humano. O homem não sintetiza 10 aminoácidos e precisa consumi-los para viver. A carne de rã possui esses aminoácidos e é ideal para atletas que precisam ganhar e manter a musculação. Por ser uma proteína de alto valor biológico, é excelente para a recuperação de doentes diminuindo o período de convalescença, pois aumenta a resistência corporal.2) Não possui gordura intercelular. Toda a gordura da rã praticamente se localiza no abdômem, diferente dos mamíferos onde a localização da gordura é também entre as células. Assim, a carne de rã possui baixíssimos níveis de colesterol e, comparado com a carne de boi possui 20 vezes menos gordura.3) Possui alta digestibilidade (mais de 97%). Come-se menos e alimenta-se mais.4) Não causa alergias. Indicada para pessoas com problemas alérgicos alimentares.5) A rã brasileira é criada em cativeiro. Não é um produto de caça. Assim, não há agressão ao meio ambiente (desde que ela não fuja do ranário já que, por ser um animal exótico à nossa fauna, poderá causar desequilíbrio ambiental). Na Índia, por exemplo, a caça à rã foi proibida pelo Governo pois os gastos dos agricultores com inseticidas nas lavouras, devido ao desequilíbrio ecológico, estavam superando os ganhos com a exportação da carne de rã.É um anfíbio: animal com duas fases distintas de vida (do grego anfi = dupla; bio = vida); nasce na água, faz uma metamorfose e passa a viver também na terra.Tem circulação sanguínea dupla e fechada (coração com sangue venoso e arterial).É um vertebrado (com coluna dorsal, esqueleto e mandíbulas).É um animal ectotérmico: sua temperatura corporal varia 1ºC acima da temperatura do meio ambiente (ECTO= fora; TÉRMICO = temperatura).Hibernação -A Hibernação é um estado letárgico pelo quais muitos animais de sangue quente passam durante o inverno, principalmente em regiões temperadas e árticas. Os animais mergulham num estado de sonolência e inatividade, em que as funções vitais do organismo são reduzidas ao absolutamente necessário à sobrevivência.
RANASHAW.COM
Compartimos con todos este video y en especial a los colegas de Ingeniería Ambiental.A ver si nos pueden ayudar a concientizar a la humanidad, este problema es uno de los cuales se ha dejado de lado ultimamente, no olvidemos que en Perú ya no existe Pastoruri, ¿ que desaparecerá después ? ......A pensar !!!!!
Pedro Suarez Vertiz - Promoviendo el Medio Ambiente - El Agua del Amazonas
 

Categorias