Informação para um mundo melhor! Idéias para o desenvolvimento sustentável!

Problemas Ambientais: causas, efeitos e soluções.

Gatos que deixam marca de urina em casa

Há muitos donos de gatos que aparecem com a queixa de encontrarem marcas de urina em vários locais da casa. Nestas situações, e em primeiro lugar, há que definir muito bem se se trata de uma verdadeira marcação ou de outro comportamento associado a aversão ao caixote ou à areia, a problemas orgânicos como cistites, a stress ambiental, etc. Estes problemas comportamentais têm causas muito distintas e, assim, tratamentos diferentes.Tratando-se de uma marcação territorial, a quantidade de urina é menor e em superfícies verticais, sendo que este problema surge principalmente em machos não castrados, e a resolução do problema passa de facto pela castração do animal. Nas restantes situações a castração, por si só, não resolve o problema e, nesses casos, existem dois dos aspectos fundamentais da terapêutica comportamental que devem ser realizados: a criação de uma zona segura e de um enriquecimento ambienta.- A zona segura é um local onde o animal se pode esconder, de onde nunca é retirado nem manipulado, perto dessa zona deve existir comida, água, e uma caixa de areia, e deve ser colocado um difusor de feromonas faciais, que actua como apaziguar e redutor do stress.- O enriquecimento ambiental consiste em tornar o ambiental o mais semelhante possível ao ambiente natural dos felinos. Para isso deve ser feita uma estimulação ambiental através de plataformas, onde o gato pode explorar o espaço, deve ser feita uma estimulação olfactiva, visual e através de objectos pendurados, brinquedos escondidos onde possam ser colocados pedacinhos de comida ou que contenham cat-nip (erva gateira), brinquedos com movimento e som. É de salientar que o enriquecimento ambiental deve ser proporcionado a qualquer gato que viva num apartamento.Dúvidas, Achados, Adopções e muito mais você encontra no Portal Bichos & Bichos. www.bichosebichos.comPet Shop, petshop lisboa, petshop Portugal, ração animal, ração cão, gato, peixes, pássaro, roedores, petshop online.

Mais vídeos de Problemas Ambientais.

Feito com o objetivo de usar o humor para conscientizar sobre o problema da escassez de agua e criticar vicios da sociedade de consumoMusica: Pense em mim - Leandro e LeonardoIdéia Original: Fernando BezerraExecução: Alberto Oliveira Jr.
Pense em Mim - Meio Ambiente
Plantabosques es un proyecto de Voluntariado Ambiental desarrollado por ADENEX en colaboración con el Instituto de la Juventud de Extremadura y la Dirección General del Medio Natural de la Junta de Extremadura.En el año 2010 celebramos la séptima edición de un programa que nació como respuesta a los problemas producidos por los incendios forestales, y que poco a poco ha ido abarcando también áreas donde se quiere recuperar la vegetación autóctona.Si quieres más información sobre éste u otros proyectos de voluntariado ambiental organizados por ADENEX, puedes informarte en nuestra página web: www.adenex.org, o llamanado al 924 38 71 89.
Plantabosques 2010 - La Vera.wmv
O curso tem como objetivo formar profissionais habilitados a administrar e desenvolver empreendimentos a partir das novas tendências de gestão organizacional e ambiental utilizando-se das mais modernas tecnologias, podendo interferir socialmente a favor da preservação e do desenvolvimento sustentável. O profissional deve possuir as competências e habilidades necessárias para diagnosticar problemas ambientais, gerenciar e coordenar a viabilização e implementação da solução ambiental e pode atuar em empresas, nas instituições responsáveis pelas políticas públicas de meio ambiente ou mesmo em organizações do terceiro setor.Cursos de Graduação - Centro Universitário Senachttp://www.sp.senac.br/vestibular
O bom profissional de Meio Ambiente
Un poco de información para entender el problema ambiental por el que estamos traspasando y par de ideas de lo que uno puede hacer como persona para mejorar el ambiente.
EDPE 3129 Cuida la Tierra, es tu Hogar
O projeto que denominamos GOOGOL`HOUSE lê-se 1 CASA elevada a 1 GOOGOL. É uma semente como o próprio conceito o inspira, com alto poder de replicar-se. Visa atacar o problema do déficit habitacional mundial, incorporando como inovação para habitação de baixa renda o conceito de moradia sustentável, que introduz as questões sociais e ambientais como prioritárias no processo de urbanização.
Projeto 10^100 GOOGOLHOUSE
 
Primero pidió permiso a la Asamblea Ambiental para cruzar el piquete de Arroyo Verde, pero le dijeron que no. Entonces reclamó ante la Justicia argentina, que falló a su favor. El abogado argentino Salvador Rossetti cruzó hoy el puente que une Fray Bentos y la ciudad argentina de Gualeguaychú, luego que la Justicia de ese país le diera la razón sobre un juicio que inició contra los piqueteros que mantienen cortado el puente. En un principio se alertó a la Gendarmería argentina por si era necesaria su intervención para que el profesional pudiera ejercer su derecho. Por otro lado, los cuatro o cinco activistas que había en el puente ya estaban avisados de la medida y abrieron las barreras para que pueda pasar sin que se generaran inconvenientes. Rosseti dijo a EL PAÍS que el piquete de Arroyo Verde tiene los días contados, porque en distintos puntos del país, se han presentado recursos de la misma naturaleza que caerán como efecto de catarata sobre la frontera bloqueada por quienes se oponen a Botnia. El abogado llegó ayer a Uruguay con el fallo de la jueza Federal María José Sarmiento, que hizo lugar al planteo de circular libremente con su vehículo y encomendó a Gendarmería Nacional, garantizar su llegada hasta el puente internacional José de San Martín. Cruzó por Arroyo Verde en un auto de color gris, matrícula BWX 778, acompañado de su esposa Laura Bacigaluz, de Camila Rossetti y Valerio Rodríguez. Además, opinó que el gobierno de Cristina Fernández no desaloja el piquete de Arroyo Verde, por temor a cargar con un muerto.
Abogado argentino cruzó por piquete sin problemas 29.08.2008
nenhuma descrição disponível
Que hacer con las Pilas-ecovolta
Conheça o site dos Vigilantes da ÁguaO Programa Vigilantes da Água Global ou Global Water Watch surgiu no Alabama/EUA, na Universidade de Auburn, e espalhou-se por diversos países como Filipinas, Equador e Indonésia. No Brasil, o Programa teve sua experiência pioneira no Vale do Jequitinhonha, região semi-árida de Minas Gerais, com o Fundo Cristão para Crianças, e iniciou no Estado do Ceará em 2006, através de projeto da Embrapa Agroindústria Tropical, de Fortaleza. Tem como objetivo geral monitorar a qualidade de fontes de água utilizadas para consumo humano, baseado na capacitação e formação de agentes ambientais pertencentes à própria comunidade, denominados Vigilantes da Água.O trabalho dos grupos de Vigilantes da Água consiste no monitoramento das fontes de água existentes nas comunidades onde estes atuam. São empregados princípios elementares de educação ambiental, como também técnicas simples e didáticas de análise da qualidade da água, por meio de oficinas de capacitação e formação, que permitem a obtenção de informações sobre possíveis problemas de poluição e degradação das fontes de água que abastecem as comunidades. Para a análise da água, eles recebem kits de monitoramento, certificados pelo programa GWW  Global Water Watch, que avalia a presença de coliformes totais e fecais na água de consumo humano.O site do programa é www.cnpat.embrapa.br/vigilantes
Vigilantes da Água - Dia de Campo na TV dia 21/11/2008
La psiquiatra Adelaida Barrios, coordinadora del equipo de la  Facultad de Medicina UC, explica cuáles son los principales problemas de salud que afectan a los habitantes de Cobquecura.
RED SALUD UC. Salud mental y ambiental son problemas clave en Cobquecura
...Em direção á prefeitura ..........A liberdade é um sonho humano que acompanha os seres humanos. Não se trata de um sonho eterno e que sempre existiu, pois a luta pela liberdade só surge quando há a falta de liberdade. O surgimento da sociedades de classes marcam o nascimento da exploração e dominação que enclausuram os seres humanos em suas próprias criações sociais. Os seres humanos criam Deuses, mercado, propriedade privada, Estado, igrejas, partidos políticos, instituições, para suprimir sua própria liberdade. Alguns se sentem à vontade na prisão social instaurada, tal como a classe dominante e suas classes auxiliares. A emergência da sociedade capitalista significa uma nova forma de prisão, escura e asfixiante. A classe capitalista e a burocracia se sentem à vontade nessa prisão, pois é dela que vem sua força e eles assumem o papel de carrascos e carcereiros. Assim como uma prisão traz doenças e destruição, o domínio do capital traz graves problemas psíquicos, degradação ambiental, entre diversos outros efeitos que marcam um capítulo nefasto na história da humanidade, no qual nunca se produziu tantos bens materiais e nunca se destruiu de forma tão avassaladora; nunca o desenvolvimento tecnológico foi tão intenso e nunca seu uso foi tão egoísta e limitado. O capitalismo é uma sociedade fundada na exploração e dominação!
Praia da Estação 27 março 2010
 
Reinhard Maack, famoso pesquisador e naturalista alemão, filmou inúmeras paisagens naturais do Brasil no começo do século 20. Na década 60, enquanto registrava em película uma tribo indígena vivendo ainda em estado primitivo a poucos quilômetros de Londrina PR., fazia previsões sombrias sobre os problemas ambientais brasileiros e mundiais e até mesmo sobre o aquecimento global. Este filme resgata estas imagens e faz um paralelo entre o que ele encontrou e o que temos nos dias de hoje.
Mata Atlântica um destino traçado 3
Naturaleza muerta (2001)Comenten y puntúen ^_^Cómo replantear la situación pidiendo perdón?,cómo anticipar tu reacción diciendo que no?El vacío que dejas es tan difícil de llenar.Cómo disimular desilusión teniendo razón?La tormenta se carga de electricidady la niebla no nos permite continuar.Turbulencia que tú y yo no sabemos evitar,estamos inversos en un vendaval.Cómo desactivar la tentación oyendo tu voz?,cómo improvisar la solución sabiendo el error?Condiciones adversas, calidez invernal,importante descenso de la temperatura ambiental.El silencio se carga de fatalidady la nieve no nos permite avanzar.Malos vientos que tú y yo no podemos esquivar.Entramos de lleno en un temporal.
Fangoria - Cómo solucionar problemas del corazón en condiciones atmosféricas adversas?
Colégio Engler - Gincana do meio ambiente 2009 - soluções para problemas ambientais - 3º ano
Colégio Engler - Gincana do meio ambiente 2009 - soluções para problemas ambientais - 3º ...
Entrevista do Diretor-Geral da Methodos Sobre os problemas do Lixão de Triunfo em Vassouras - TV. Rio Sul Net - RJ TV 1ª Edição - 09.02.2009
Entrevista do Diretor-Geral da Methodos Sobre os problemas do Lixão de Triunfo
Reportaje de Katia DuharteCámara: Julio MathewsEdición: Jorge SakiharaAgradecimientos a Ani Casanova y Dolly LeónLa cara más oscura de un capitalismo que en la práctica es mucho más que salvaje, en donde no hay límites para el enriquecimiento de unos pocos aún a costa de la explotación y esclavización de niños, la contaminación ambiental indetenible y la más extendida corrupción moral. Todo esto se puede encontrar en el cerro El Toro, en Huamachuco, a sólo 8 horas de Trujillo, a vista y paciencia de las autoridades, que son no sólo cómplices de estos abusos sino, en muchos casos, promotores de este problema.En los 90s la panacea a todos los problemas de nuestro país fue la privatización, impulsada por grupos elitistas como la CONFIEP, ahora en pleno siglo XXI exhibe su progreso con prácticas laborales del siglo XVII, en donde el fin fundamental no es el beneficio de la sociedad, sino el desangramiento de la misma con la destrucción de sus principales elementos: los niños.En la actualidad en el Perú la principal actividad económica es la minería, la más rentable por el boom de los minerales a nivel mundial.  Los empresarios mineros ganan miles de millones todos los años, ahora puede ver por qué.Reportaje emitido en el programa dominical Cuarto Poder, conducido por Sol Carreño y Raúl Tola y emitido por América Televisión (Lima, Perú).
Minería Informal explota niños 3/5 (Cuarto Poder 10-06-07 ...
 
RESIDENCIA ARTISTICA BIOURBAN - Favela Mauro -  é dialogar com o trabalho do colega Rafael Guedes Augustaitiz, o pixobomb, que escolheu um caminho bastante adverso e impositivo quando comparado ao estilo BioUrban. Não o recrimino, pois o compreendo. Somos da mesma escola e, assim como ele, preparei o meu TCC. Entretanto, por discordar com o sistema institucional de ensino da escola de Belas Artes retirei-me e pus a refletir o caminho e o papel da Arte no Brasil dentro da biblioteca da PUC, antes de por em práxis aquilo que elegia como ideal. Depois de muito contato com as obras de Paulo Freire, Lê Corbusier, Gilberto Freire e Hundertwasser por meio de muito estudo, luta, persistência, amor e, principalmente, respeito foi que cheguei a concepção do que viria a ser o BioUrban. Coincidentemente, uma clara oposição ao TCC de Rafael.Para começar entendi que para se criar arte no Brasil tem de haver dialogo entre diferentes meios sociais, mídias, suporte e, sobretudo, propagar a união, amor ao próximo e a não violência. Para isso, sai do conforto da casa de meus pais e fui habitar um cortiço no bairro do Cambuci em São Paulo, o que chamo de Residência Artística Laboratório. Nesta residência me deparei com alguns problemas sócio-ambientais e estéticos. Eu já estava no terceiro ano de ciências sociais na PUC. Nesta época realizava as duas faculdades concomitantemente. Foi a multidiciplinaridade que possibilitou um olhar mais humano e menos impositivo ao que transcorria a minha frente.Livro - BioUrban, você sente o que explica?
BioUrban, residência artistica
Vecinos de Bajo Molle se reunieron con autoridades para solicitar pronta solución a problema de contaminación
CONTAMINACION DE BAJO MOLLE
micro sobre el problema de la basura en Caracas. Realizado para la materia de economia de los desechos del postgrado de Desarrollo y Ambiente de la Universidad Simon Bolivar en Caracas, Venezuela.Los  videos presentados en este micro son cortesia de Televen y del grupo de estudiantes de la UBV del Tigre, edo. Anzoategui, Venezuela
Micro sobre la basura en caracas
Actores de EL CAPO, se unen a campaña de GREENPEACE que busca salvar y proteger los páramos.Marlon Moreno, Marcela Mar, Oscar Borda, Elkin Díaz, Katherine Vélez, Juan Carlos Vargas, María Lara y Natalia Jerez se unieron a la Organización Ambientalista Greenpeace a través de unos videoclips que se emitirán en Colombia, a la campaña que busca crear conciencia sobre el cambio climático para salvar los Páramos en el país. Invitando a las personas a ingresar a www.greenpeacecolombia.org, los actores de la exitosa serie que se emite por el Canal RCN buscan que la gente conozca más sobre este grave problema ambiental. El aumento de la temperatura global del planeta puede llevar a los páramos a su desaparición irreversible, ya que las temperaturas más cálidas presionan a estos ecosistemas hacia las cumbres de las montañas, dejándoles muy poco espacio para desarrollarse.  Por eso es imperativo que para evitar esto, Colombia se comprometa a acabar con la deforestación de sus bosques y selvas, incluida la parte colombiana de la Amazonía, , afirma Gonzalo Strano, de Greenpeace.
Spot GP El Capo 03.flv
Nós, Lista D, vimos por este meio expor as nossas mais sinceras intenções para com a escola, ao nos candidatarmos com a nossa lista nas eleições que decorrerão no próximo dia 30 de Outubro de 2009.É de nosso único interesse o bem da comunidade escolar, ouvir as necessidades dos alunos e fazê-los ouvir é a nossa principal prioridade. Pretendemos dinamizar ao máximo a escola com inúmeras actividades, desde eventos musicais (concertos e concursos) a eventos desportivos, eventos inter-escolas e eventos de moda, também pretendemos expandir as actividades a actividades ambientais, programando fins-de-semana na serra, de modo a proporcionar aos alunos novas experiências. Se possível também gostaríamos de atribuir prémios aos melhores alunos de cada período e ainda organizar palestras de sensibilização quanto aos problemas sociais agora existentes. Desejamos ainda abrir uma barraca na noite do mercado, solicitando à escola o seu parque de estacionamento para obter mais verbas.Será de nosso principal objectivo, além da satisfação dos alunos, angariar o máximo de fundos possível de modo a abatermos tudo o que pudermos ao valor da Viagem de Finalistas, para que desse modo o maior número de alunos possível possa participar da mesma. Sendo que temos em vista algumas alternativas à constante Canárias. Alternativas que posteriormente apresentaremos à entidade responsável a fim de discuti-las.Ao cumprirmos com os nossos objectivos conseguiremos fazer com que o Baile e a Viagem de Finalistas sejam memoráveis, o que fomentará a união dos alunos e contribuirá para que a nossa escola seja considerada a principal Escola Secundária da Região.Sem mais nada acrescentar aceite os nossos mais sinceros cumprimentos.Lista D
Filme Lista D Final
 
A crise econômica e os problemas ambientais são uma excelente oportunidade de redirecionamento de indústrias que operavam fora de padrões adequados ao século 21.Michael Moore, se é verdadeiro o spam recebido, faz esses comentários em relação ao esforço do governo norte americano de salvar a GM.
GM e Michael Moore
Melhor Ambiente, cidades saudáveis com Macário Correia, reunião de preparação simulação da assembleia, O Processo de Bolonha: sim ou não? problema ou solução?, Jantar-Conferência Paula Teixeira da Cruz sobre reforma do sistema judicial
Sexta-feira, dia 28 de Agosto *UV2009
El opening de Planet Survival con subtitulos en español y tambien en japonesLa historia se ubica en el siglo 22, donde la anti-gravedad y la tecnología de viajes a velocidad de la luz hacen posible la exploración espacial. Pero debido a problemas de placas tectónicas y al enorme daño ambiental, la Tierra tan sólo existe en libros de historia: vivir en ella es imposible. En su lugar, los humanos viven en colonias espaciales, en satélites y en otros planetas.Luna, de 14 años, es una estudiante de intercambio cuyos padres murieron cuando era niña y la dejaron sólo con Chako, una gata robot. Su sueño es convertirse en una experta en exploración espacial como su padre. Durante una excursión, ocurre un accidente y Luna, su amiga Sharla, el niño mecánico Shingo, el silencioso Kaoru, el presumido Howard, el obediente Bell y la presidenta del consejo Menoli son arrastrados a un planeta desconocido. A partir de entonces comienza la lucha por la supervivencia.The opening of Planet Survival with subtitles in Spanish and also in JapanThe story is located in the 22 century, where the anti-gravity technology and travel speed of light to make space exploration possible. But due to tectonic plates and the enormous environmental damage, the Earth only exists in history books: it is impossible to live there. In its place, humans live in space colonies on other planets and satellites.Luna, 14, is an exchange student, whose parents died when I was a child and left only with Chaka, a robot cat. His dream is to become an expert on space exploration as their father. During a trip, an accident occurs and Luna, her friend Sharla, the boy mechanic Shingo, the quiet Kaoru, the presumed Howard, the obedient and the president of Bell Menoli council are drawn into a world unknown. Since then begins the fight for survival.
Planet survival opening
O filme elaborado para o V Fórum da Agenda 21 das lagoas de Ibiraquera em Imbituba/SC, contextualiza o desenvolvimento da história local com os problemas ambientais que ameaçam a paisagem e a saúde coletiva. Na segunda parte, o filme apresenta as oficinas do evento que buscam alternativas para solucionar alguns problemas sócio-ambientais e econômicos identificados na região. Participe também do Fórum da Agenda 21 de sua cidade e ajude a construir a justiça social e um ambiente limpo e preservado ecologicamente para garantir o bem-estar, a saúde e a segurança de todos os moradores!
V Forum Agenda 21 Ibiraquera - Parte I
Bueno, vuelvo a youtube con más videos como este que he subido. Youtube me echó por motivos desconocidos. De todas formas he vuelto, me llamaba gabox4life en ese momento, lo digo por si me conocen, si quieren mas informacion visiten mi canal: http://www.youtube.com/user/Gaboncho16_______________________________________________________________________________CJ descubre una nueva noticia en la que los ballas conquistan una mansión y el tendra que matar dos pájaros de un tiro: joderlos y a la vez vengarse. Disfruten del video_______________________________________________________________________________Perdonen por tener audio ambiental, tengo un problema con el fraps que no graba el sonido o no se que mierda xD, bueno si quieren comenten, voten y suscribanse. Un saludo amigos, estoy alegre por haber regresado.
Loquendo | GTA San Andreas | La gran oportunidad [1/2]
 

Categorias