Informação para um mundo melhor! Idéias para o desenvolvimento sustentável!

Problemas Ambientais: causas, efeitos e soluções.

Gatos que deixam marca de urina em casa

Há muitos donos de gatos que aparecem com a queixa de encontrarem marcas de urina em vários locais da casa. Nestas situações, e em primeiro lugar, há que definir muito bem se se trata de uma verdadeira marcação ou de outro comportamento associado a aversão ao caixote ou à areia, a problemas orgânicos como cistites, a stress ambiental, etc. Estes problemas comportamentais têm causas muito distintas e, assim, tratamentos diferentes.Tratando-se de uma marcação territorial, a quantidade de urina é menor e em superfícies verticais, sendo que este problema surge principalmente em machos não castrados, e a resolução do problema passa de facto pela castração do animal. Nas restantes situações a castração, por si só, não resolve o problema e, nesses casos, existem dois dos aspectos fundamentais da terapêutica comportamental que devem ser realizados: a criação de uma zona segura e de um enriquecimento ambienta.- A zona segura é um local onde o animal se pode esconder, de onde nunca é retirado nem manipulado, perto dessa zona deve existir comida, água, e uma caixa de areia, e deve ser colocado um difusor de feromonas faciais, que actua como apaziguar e redutor do stress.- O enriquecimento ambiental consiste em tornar o ambiental o mais semelhante possível ao ambiente natural dos felinos. Para isso deve ser feita uma estimulação ambiental através de plataformas, onde o gato pode explorar o espaço, deve ser feita uma estimulação olfactiva, visual e através de objectos pendurados, brinquedos escondidos onde possam ser colocados pedacinhos de comida ou que contenham cat-nip (erva gateira), brinquedos com movimento e som. É de salientar que o enriquecimento ambiental deve ser proporcionado a qualquer gato que viva num apartamento.Dúvidas, Achados, Adopções e muito mais você encontra no Portal Bichos & Bichos. www.bichosebichos.comPet Shop, petshop lisboa, petshop Portugal, ração animal, ração cão, gato, peixes, pássaro, roedores, petshop online.

Mais vídeos de Problemas Ambientais.

Video digital didactico, para trabajar el tema Problemas Ambientales, especificamente la contaminacion. Puede ser aplicado para introducir, desarrollar o culminar dicha temática.
Contaminacion ambiental. Ojo producciones
A relação cultural entre o homem e a natureza molda o entendimento dado para apreservação e a exploração do território. A necessidade de valorizar a diversidade ambiental éuma constatação universal neste século. Para efetivamente construir práticas ambientaispermanentes é necessário que a Universidade trabalhe junto a população que ocupa oterritório próximo às áreas de preservação existentes e ser uma ponte entre realidades urbanase rurais. O Parque Estadual do Turvo é o último remanescente de Floresta Subtropical do AltoUruguai no Rio Grande do Sul. O local abriga também o maior salto longitudinal do mundo, oSalto de Yucumã, no Rio Uruguai, localizado no município de Derrubadas (RS). O uso dastecnologias multimídia não faz parte do cotidiano dos grupos sociais excluídos culturalmente,afastando a população dos centros de poder e colocando-os fora do fluxo de geração deinformação. Este trabalho é focado nos habitantes do município de Derrubadas (RS) e navalorização de suas manifestações culturais e ambientais. A região tem colonização alemã,italiana, portuguesa, espanhola e é também reduto de reservas indígenas no Estado. Estainiciativa visa estimular junto a população local (3.378 habitantes) atividades que resgatemvalores culturais tradicionais e despertem o sentimento da necessidade de preservaçãoambiental e propiciem a identificação social e cultural com o parque e o Salto do Yucumã. Aproposta une técnicas e práticas do Jornalismo e da Educação Ambiental como forma desomar e qualificar as ações desta população. Este projeto usa a metodologia de EducaçãoAmbiental para o desenvolvimento de iniciativas e ações ambientais junto a escola municipalSalto Grande somadas com atividades práticas de Jornalismo e registro audiovisual dasmanifestações culturais e ambientais da população do entorno do parque e ribeirinhos. Foielaborado um documentário, um banco de imagens e um mapa do discurso simbólico a partirdo discurso dos moradores do entorno do parque em relação a iniciativas de preservaçãoambiental e exploração sustentável do local. Entre as ações propostas se destacam: palestras,oficinas, multimídia, plantio de mudas, festival e diagnóstico dos problemas ambientais.Todas as atividades são gravadas e editadas em DVD. O material é exibido em reuniões com acomunidade e fará parte do acervo da biblioteca da Escola Municipal de Salto Grande e daUFSM. Atividades de educação ambiental recorrentes podem minimizar os efeitos dadestruição e mobilizar setores da sociedade para preservar o patrimônio cultural e natural daregião construindo um discurso local para um problema nacional. O projeto aproxima camposdistintos para trabalhar a preservação ambiental como um valor cultural a ser registrado erepassado as gerações futuras.
RIBEIRINHOS DO RIO URUGUAI vídeo
Reportagem da TV Lúmen, afiliada do Futura, fala do único centro de triagem animal do Paraná autorizado pelo Ibama. O CETAS acolhe animais silvestres apreendidos pela patrulha ambiental que estão com problemas de saúde.
Jornal Futura_ Reportagem Cetas_ 13 01 09 wmv
Seja a mudança que quer ver no Mundo !!

Trabalho TPEAV @ ESTCB

Catarina Morgado & Patrícia Gaudêncio
Meio Ambiente
Este filme conta a história de Barroso, uma pequena cidade na região central de Minas Gerais. Com 20 mil habitantes, o município, desde 2003, vive um pocesso de tansformação. Com a ajuda do projeto Ortópolis (cujo nome vem do grego Orto=correta e Polis=cidade) os cidadãos barrosenses identificaram seus problemas e estabeleceram seus objetivos e metas para se desenvolver de forma sustentável. O projeto, idealizado pelo Instituto Holcim, tem iniciativas nas áreas econômica, social e ambiental. Todas as atividades gerenciadas pela Associação Ortópolis Barroso, envolvem mudanças de comportamento e articulações de parcerias entre a iniciativa privada, o governo e a sociedade civil. Para gerar renda, foram definidos quatro segmentos prioritários: leite, eletromecânico, artesanato e comércio. Os resultados que já foram conquistados são apresentados aqui pelos próprios barrosenses. Um exemplo para outros municípios de que é possível se transformar.
Barroso uma cidade que se transforma
 
Video que promueve un mensaje ambiental.La muerte apacible mientras yo soy, la muerte no es, mientras la muerte es ya no seré ...
Agonía natura - Israel Macedo
Saiba mais em: http://www.novaconsciencia.com.brA Humanidade já esgotou a capacidade de recuperação natural da Terra e consome os recursos naturais num ritmo insustentável. O alerta está no maior relatório ambiental já realizado pelas Nações Unidas. Segundo o estudo, já são visíveis os danos para a saúde, a riqueza e o bem-estar do próprio ser humano. O mais notável, destaca a ONU, é que para a maioria dos problemas há soluções. Falta sobretudo vontade política. Por isso, o 17º Encontro da Nova Consciência, que acontecerá de 01 a 05 de fevereiro, busca levar a todos a refletir sobre o tema Cultura de paz e consciência ecológica: o futuro da vida na terra, no intuito de despertar a consciência ecológica e o engajamento na luta pela preservação do meio ambiente. Fazer parte desta mudança não exige grandes habilidades, tampouco dons especiais e muito menos ações extremadas. Mas, é preciso querer. Um querer que começa com um gesto simples, pelo lixo que não é jogado no chão, pelo uso consciente da água, da luz, do gás e continua em outras tantas atitudes que visam não machucar ainda mais a nossa mãe Terra.Chegou o momento em que precisamos abrir os olhos em defesa da vida. Mas isso exige compromisso, ideologia, determinação e idealismo. Atitudes e exemplos que podem ser seguidos existem vários. Mas o conformismo pela situação atual do nosso planeta é o pior inimigo. Precisamos acordar, fazer algo e o impulso para esta transformação está dentro de cada um de nós. Não há nada mais inovador do que assumir um compromisso com a vida, amando o planeta onde a ordem é adaptar-se, protegendo e retribuindo a hospitalidade. Cada um, à sua maneira, pode buscar um caminho para contribuir e tentar melhorar as condições do nosso sofrido planeta Terra!Amor e respeito à natureza e às coisas da Terra! Sem eles não sobreviveremos. Defender essa idéia não é mais uma escolha, mas uma necessidade.Na 17º versão do Encontro acontecerão vários encontros paralelos, dentre eles, Encontro sobre Homoerotismo, Encontro de RPG, Encontro de Ufologia, Encontro das Rezadeiras, Encontro de Ciganos, Encontro de Tarólogos, Encontro de Budista, Encontro de Hare Krishna, Encontro das Religiões Amigas, Mostra de Curtas, dentre outros.A programação do 17º Encontro da Nova Consciência está sendo divulgada no site www.novaconsciencia.com.br
17° Encontro da Nova Consciêcia - Comercial 30s assinado
Diariamente se desechan grandes cantidades de llantas en el país, la acumulación y la quema de estos neumáticos  representa una importante fuente de contaminación ambiental. Te invitamos a conocer la alternativa desarrollada por investigadores de la UNAM para detener y revertir este problema.
Reciclaje de llantas
En este video se presenta el problema que hay hoy en dia con la capa de ozono ycalentamiento global.Equipo:Emmanuel Carvajal Gracia 201
Capa de Ozono 201 Carvajal
Curso livre nas áreas de sustentabilidade, desenvolvimento humano e cultura de paz, com duração de 8 meses.  Realizado pela Metta Olhar em parceria com UNIPAZ-SP - turma 2 - 2009.A Ecoformação é um processo estratégico que auxilia no desenvolvimento de valores e habilidades, orientando a transição para a sustentabilidade ambiental, o protagonismo social e a cultura de paz.  Os seminários vivenciais fornecem ferramentas e estimulam o diálogo na busca de soluções apropriadas aos problemas do meio ambiente, com repercussão nas questões sociais, econômicas, políticas e espirituais.  A QUEM SE DESTINAO curso é orientado àqueles que sentem a necessidade de ampliar a consciência ecológica, aprofundar o autoconhecimento, e que desejam apropriar-se de conhecimentos e práticas para modificar e construir uma sociedade baseada em valores que privilegiam a saúde, a vida e a sustentabilidade.
Curso de Ecoformação: Rumo à Prosperidade Sustentável e à Cultura de Paz
 
Devolvámosle el color a Chiclayo  es un proyecto planteado por jóvenes, que intenta disminuir de manera sencilla y práctica, la problemática ambiental en la ciudad de Chiclayo. La Fundación Telefónica, una vez más, da la oportunidad a los estudiantes de desarrollar sus capacidades y formar parte de la solución de un problema que crece dia a dia: La Contaminación Ambiental, Nuestro proyecto, analiza, da la propuesta y beneficio a este problema, centrándose en la contaminación por residuos sólidos. Chiclayo, La ciudad de la Amistad, no puede opacarse ante este problema. Por eso debemos Devolverle el color a Chiclayo.http://www.educared.pe/construye/2008...
Devolvámosle el color a Chiclayo
Acuerdo en materia de protección y saneamiento ambiental con el cual se atenderán los problemas de las comunidades del área capitalina. Este proyecto comienza con más de 900 hombres que trabajarán contra el problema de la basura.
Plan Metropolitano de Proteccion y Saneamiento Ambiental - Caracas Ciudad para la Vida
UNA PEQUEÑA INFORMACION QUE DESEABA COMPARTIR ..........( estudiante de primer ciclo de la carrera de ING. Ambiental   UAP
DOE RUN (un problema que tiende a crecer) ..... ...
ecifes na Indonésia em 2000 revelaram que apenas 6% dos corais da Indonésia estão em excelente condição, enquanto 24% estão em bom estado, e aproximadamente 70% estão em má condição (2003 A Universidade Johns Hopkins).Estimativas Gerais mostram que aproximadamente 10% dos recifes de coraisdo mundo já estão mortos.[carece de fontes?] Os Problemas vão de efeitos ambientais por causa de técnicas de pescaria, descritas acima, para acidificação do oceano. O descoramento de corais é outra manifestaçã do problema e esta aparecendo em vários recifes pelo planeta.[editar] Proteção e Restauração de Recifeshabitantes da Ilha Ahus, Província de Manus, Papua-Nova Guiné, tem um histórico de gerações de prática de pesca em seis áreas de sua lagoa de recife. Enquanto a pesca com linha é permitida, pesca com rede e lanças são restritos para tradições culturais. O resultado é que tanto a biomassa quanto os peixes individualmente são significativamente maiores nestas áreas do que em áreas em que a pesca é completamente irrestrita (Cinner et al. 2005). [http://earthobservatory.nasa.gov/Newsroom/NewImages/images.php3?img_id=17182]É estimado que aproximadamente 60% dos recifes do mundo estão em risCo por conta de atividades destrutivas relacionadas a humanos. A Ameaça a saúde dos recifes é particularmente forte no sudeste da Ásia, aonde uma quantidade de 80% dos recifes estão considerados em extinção[editar] Áreas Protegidas pela MarinhaUm método de administração de recifes costeiros que está se tornando cada vez mais proeminente e á implementação das Áreas Protegidas pela Marinha. APMs foram introduzidas no sudeste da Ásia e em qualquer outro lugar do mundo que tenta promover pesca responsável e proteção de habitat. Assim como a designação de parques nacionais e áreas protegidas, extrações potencialmente danosas são proibidas. Os objetivos das APMs são tanto social quanto biológico, incluindo a restauração de recifes de coral, manutenção estática, aumentar e proteger a biodiversidade e benefícios econômicos. Conflitos envolvendo as APMs envolvem falta de participação, visões e percepções de efetividade conflitantes, e fundos.A Indonésia tem atualmente 9 APMs, clamando um total de 41 129 km² de águas costeiras sob proteção[carece de fontes?] Um estudo realizado numa das mais novas APMs implantadas na Indonésia mostra a necessidade de co-gerenciamento quando se fala em sucesso de gerências APMs. A aproximação colaborativa enfatiza a cooperação e a parceira entre partidos em nível nacional, provincial e da comunidade local.Os recifes de coral das Filipinas e Indonésia estão desaparecendo rapidamente graças a pesca com dinamite e cianide. Entre 1966 e 1986 a produtividade dos recifes de corais das Filipinas caiu em um terço enquanto a população nacional dobrou (estado dos recifes).[carece de fontes?] Na Indonésia também, mais de oitenta por cento dos corais estão correndo perigo (o Alerta de Jacarta). Estes dois locais são o lar da maior diversidade de recifes do mundo. Se o grau de destruição não diminuir, 70% de todos os corais do mundo irão desaparecer nos próximos 25 a 40 anos (nas Filipinas)[carece de fontes?][editar] OrganizaçõesMuitas organizações existem para ajudar a preservar o habitat dos recifes de corais. Por exemplo, o Conselho Aquático da Marinha (CAM) é uma organização internacional sem fins lucrativos que funciona para trazer responsabilidade e sustentabilidade para a industria de comércio de peixes de aquário preocupada que as práticas da industria possam fazer mal aos recifes de coral. Estas preocupações incluem o uso de cianido para atordoar os peixes e poder pescá-los, práticas erradas de cuidado e acasalamento, diminuição do número de animais selvagens, regulamentos limitados do governo e manutenção de recursos naturais, e a falta de informação confiável sobre a industria. Um banimento em coleta de organismos de recifes para a indústria aquária criaria a perda de sustentamento das comunidades, e possivelmente aumentaria a troca ilegal. CAM mantém uma grande rede de pesquisadores, operadores da indústria e ambientalistas para garantir soluções objetivas que beneficiem a industria e o meio ambiente. CAM apoia o conceito de que existe uma maneira sustentável e responsável de alcançar as demandas da industria criando padrões internacionais e esquemas de certificação para informar e educar consumidores, colecionadores, e revendedores sobre a importância de sustentar um ambiente saudável para o recife de coral.
Recifes Preciosos - 06.mp4
Matéria sobre mal aplicação de recursos públicos em projeto de proteção e pesquisa ambiental, colhe opinião de dirigente da Ecosurfi sobre o problema o fato.
Entrevista com dirigente da Ecosurfi
 
http://www.deltadoparnaiba.com.brJericoacoara Delta do Parnaíba Lençóis Maranhenses.Rota das Emoções Informações: (86)3321-1969 Morais Britohttp://www.deltadorioparnaiba.com.br JERICOACOARAQual a origem do nome Jericoacoara? São várias as versões, mas a mais provável é que seja de origem do tupi-guarani  yuruco (buraco) cuara (tartaruga), ou seja buraco das tartarugas, numa referência ao de Jericoacoara ser uma praia onde ocorre a desova de tartarugas. Agora imagine um lugar de sonhos... sem barreiras, sem censuraUm lugar paradisíaco aonde o convencional não chegou.Liberdade, qualidade de vida, sem trânsito, sem eletrônicos, sem horários. Assim é Jeri (como é carinhosamente conhecida). JERICOACOARA -- área de proteção ambiental desde 1984, está localizada a 300 km de Fortaleza, capital  do Ceará e a 220km de Parnaíba (PI) (a porta de entrada do Delta do Parnaíba). E é esta proteção, abençoada por Deus, que protege Jeri de predadores naturais, o chamado progresso desordenado, ali tudo é amplo, o contato com a natureza é intenso e nenhum comportamento é reprimido. Seu ecossistema é composto por dunas móveis gigantescas, lagoas de água cristalina, manguezais, praias de enseada, praias de oceano e praias rochosas.  Não se permitem construções além do vilarejo que ocupa somente 1km2 (obedecendo a diversas restrições, que devem obedecer ao padrão existente, ocupar no máximo 50% do terreno e ter máximo 250m2) da área protegida de 200km2, não é permitido a construção de estradas,  nem a caça e pesca predatória. Jeri está construindo sua usina de reciclagem de lixo, para resolver o problema do lixo produzido pelo aumento de uso de produtos industrializados (embalagens de modo geral) conseqüência do turismo no local. Jeri já foi matéria de vários jornais importantes nacionais e internacionais, como o Washington Post, que a escolheu como uma das 10 praias mais belas do planeta, também foi cenário do filme longa metragem, a Ostra e o Vento, tornando-a aos olhos do mundo extremamente cobiçada,  e vale a pena conhece-la. Em Jeri não há rede elétrica convencional, hoje existe apenas uma rede subterrânea que distribui energia para as casas, não havendo postes para que não haja intervenção na luz natural proveniente da lua e das estrelas... O que fazer em Jeri? -- Você pode escolher desde as caminhadas mais tranqüilas até os esportes  radicais como o windsurf e sandboard. Curtir o pôr-do-sol se tornou obrigatório, é um espetáculo fantástico e único. Os cenários de Jeri são incontáveis, que é difícil imaginar todos em um mesmo lugar e tão próximos. Em Jeri você não encontrará luxo nem requinte, mas existem pousadas confortáveis com banho privativo e ar  condicionado.  Boa comida, povo hospitaleiro  e a  beleza das paisagens que impressiona. Prepare-se para ficar mais tempo do que imagina pois o lugar é mágico e inesquecível. Como chegar: somente em veículos 4 x 4. Saindo de Parnaíba, há  passeios regulares em carros tipo toyota com guias especializados e tarifas convidativas, fazendo o percurso em menor tempo, já que os 120 km  de Parnaíba até Camocim,  são  feitos em rodovia asfaltada e excelente estado de conservação. Aproveite seu roteiro fazendo Lençóis Maranhenses/Delta do Parnaíba/Jericoacoara, com certeza você ganhará mais tempo para apreciar as belezas destes lugares singulares.http://www.deltadoparnaiba.com.br
Jericoacoara Jijoca Ceará Brasil
Visitem nosso blog: ****www.tapiocariaecafematuto.blogspot.com**** A Tapiocaria e Café Matuto vem fazendo sua parte na divulgação desta reunião e no aumento da  consciência ambiental. Eu, Rogério Ribeiro, tenho feito um trabalho de formiga tentando mexer com a consciência de pessoas ligadas a mim de alguma maneira. Antes de encontrar uma saída para os nossos problemas é preciso encontrar primeiro para o meio ambiente, do contrário não teremos mais onde sorrir ou chorar, vencer ou fracassar...ficaremos literalmente sem chão para viver!A COP-15, 15ª Conferência das Partes, realizada pela UNFCCC  Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, de 7 a 18 de dezembro deste ano, em Copenhague (Dinamarca).Todos os anos centenas de milhares de pessoas morrem por causa das alterações climáticas: as catástrofes ambientais custam aos governos bilhões e as pessoas sofrem ainda mais que a economia. Mas quem assume a responsabilidade? Ninguém. Os dirigentes políticos têm o dever de agir. Falar é fácil, mas as ações são limitadas, e agora o tempo é curto. Tudo começa com a criação de acordo para a mudança: amanhã será catastrófico, a menos que o mundo tome as medidas agora. Para evitar os piores impactos das alterações climáticas - aumento do nível do mar, as inundações e a seca generalizada - as emissões globais de gases de efeito estufa em todo o mundo tem que cair antes de 2020. Mas no momento, essas emissões aumentam cada vez mais rápido em toda a parte. Os cientistas apontam para um aquecimento, que continuará por 20 anos após eventuais reduções nas emissões. Isso significa que iremos ter que conviver com as alterações climáticas que não poderemos parar, a menos que essa ação aconteça agora.
Beds Are Burning
Os nematódeis podem causar sérios problemas nas lavouras dos produtores. Nessa reportagem  acompanhe o trabalho da pesquisa da Embrapa de Pelotas-RS e como eles aparecem numa lavoura de tomates
Nematóides
Un informe que debe conducir a mejorar las condiciones de seguridad del medio ambiemte.No solo se vería afectada la población cercana ,se trata de un problema ambiental que repercutirá de forma gradual en la genética de los descendientes de quienes se hubiesen contaminado.Se deben buscar y adecuar las infraestructuras necesarias para un transporte más seguro de productos tóxicos o de riezgo de toda índole, usando unidades de transporte cerrados . Sean estos camiones o trenes deben ser herméticos y con un distintivo que indique la peligrosidad.
CALLAO - Transporte
é isso aí o primeiros de muitos, um inicio adquirindo eperiencia aprendendo com os erros!
educação ambiental o problema é cultural parte 3
 
Pescaria no Rio Cai-Serra Gaúcha-RS, Manhã de abr/2009. Neste rio existe uma grande variedade de peixes e é muito bonito para passear, pescar, passar o dia. O Único problema é o grande número de pessoas que armam redes em diversos pontos do Rio. Neste ano, 2009, fui duas veses, em ambas vi pessoas com redes e nenhuma fiscalização por parte da polícia ambiental.
Pescaria no Rio Cai - Manhã
Trabalho de Geografia com o tema Problemas Ambientais
Problemas Ambientais
-
estudo ambiental em Mococa -SP / Gestão SA - UNIARARAS
Es muy importante la educación sobre los problemas medioambientales desde una edad muy temprana, por eso es de suma importancia el rol de profesores y de las autoridades educativas para que se realicen proyectos relacionados con el reciclaje y el cuidado de nuestro Planeta.
Educación Ambiental
Trabalho apresentado na disciplina de biologia, sobre os problemas ambientais no Bairro do limão.Karoline, Priscilla e Nataly
Trabalho de Biologia
 

Categorias