Informação para um mundo melhor! Idéias para o desenvolvimento sustentável!

Problemas Ambientais: causas, efeitos e soluções.

Documentário sobre o Manguezal em Aracaju

Documentário que ganhou em 3° lugar na categoria arte/Ensino Médio, na II Olimpíada Ambiental de Sergipe Intitulado de A destruição da paisagem natural em favor do crescimento urbano, aborda os problemas gerados pelo crescimento desordenado de Aracaju/Sergipe, o que serve também para qualquer outra cidade.O vídeo foi elaborado por alunos do 2º ano do ensino médio, sendo eles: Charlie Rodrigues Fonseca, Gabriella Souza Barreto, Luis Felipe Araújo e Rafael Azevedo Ferreira, do COC-Colégio São Paulo, em Aracaju. Participação do Professor e historiador sergipano Luiz Antônio.

Mais vídeos de Problemas Ambientais.

O programa Segurança e Qualidade na Produção de Amendoim falará sobre todas as fases do manejo da cultura, desde o preparo do solo até o armazenamento. Dará ênfase ao manejo ecológico da cultura, buscando esclarecer aspectos importantes no que diz respeito ao risco ambiental, à segurança e à qualidade do produto cultivado. Mostrará, ainda, aspectos relacionados aos insetos, doenças e cultivares mais adaptadas às diferentes regiões de cultivo e suas inter-relações com problemas ligados à contaminação por aflatoxina.
Dia de campo na tv - Segurança e qualidade na produção de amendoim
Crude Impact é um filme de 2006 escrito e dirigido por James Jandak Wood. Trata-se de um documentário sobre os efeitos dos combustíveis fósseis na era do aquecimento global. Aborda as ações do governo em busca de um solução para o problema e os crimes ambientais praticados pelas indústrias ao redor do mundo.
Crude Impact - Parte 1/10
Parte IV, Otros temas: el Dr. Jorge Emmanuel, consultor ambiental e ingeniero químico, brinda una explicación sobre el funcionamiento y los problemas que conllevan las tecnologías de pirólisis, gasificación y plasma.
Pirólisis, gasificación y plasma: Parte IV
Há muitos donos de gatos que aparecem com a queixa de encontrarem marcas de urina em vários locais da casa. Nestas situações, e em primeiro lugar, há que definir muito bem se se trata de uma verdadeira marcação ou de outro comportamento associado a aversão ao caixote ou à areia, a problemas orgânicos como cistites, a stress ambiental, etc. Estes problemas comportamentais têm causas muito distintas e, assim, tratamentos diferentes.Tratando-se de uma marcação territorial, a quantidade de urina é menor e em superfícies verticais, sendo que este problema surge principalmente em machos não castrados, e a resolução do problema passa de facto pela castração do animal. Nas restantes situações a castração, por si só, não resolve o problema e, nesses casos, existem dois dos aspectos fundamentais da terapêutica comportamental que devem ser realizados: a criação de uma zona segura e de um enriquecimento ambienta.- A zona segura é um local onde o animal se pode esconder, de onde nunca é retirado nem manipulado, perto dessa zona deve existir comida, água, e uma caixa de areia, e deve ser colocado um difusor de feromonas faciais, que actua como apaziguar e redutor do stress.- O enriquecimento ambiental consiste em tornar o ambiental o mais semelhante possível ao ambiente natural dos felinos. Para isso deve ser feita uma estimulação ambiental através de plataformas, onde o gato pode explorar o espaço, deve ser feita uma estimulação olfactiva, visual e através de objectos pendurados, brinquedos escondidos onde possam ser colocados pedacinhos de comida ou que contenham cat-nip (erva gateira), brinquedos com movimento e som. É de salientar que o enriquecimento ambiental deve ser proporcionado a qualquer gato que viva num apartamento.Dúvidas, Achados, Adopções e muito mais você encontra no Portal Bichos & Bichos. www.bichosebichos.comPet Shop, petshop lisboa, petshop Portugal, ração animal, ração cão, gato, peixes, pássaro, roedores, petshop online.
Gatos que deixam marca de urina em casa
O período em que as queimadas são mais comuns - chegou! E com ele um outro problema ambiental: a migração de animais silvestres como cobras e tamanduás, para áreas urbanas. Os bichos tentam fugir do fogo e acabam indo parar dentro das casas das pessoas. Veja mais: www.msrecord.com.br
MS Record 2ª Edição - Com queimadas, animais silvestres "correm" para áreas ...
 
EL MAYOR PROBLEMA AMBIENTAL EN EL MUNDO
AMBIENTE Y SUSTENTABILIDAD "BASURA"
-
Boira Misterio - La Sexta Extinción - A Sexta Extinção 3
Sensibilizar a população mundial para o real problema que ameaça os nossos filhos e que nós estamos a deixar passar entre os nossos dedos...
Lição Ambiental
este problema es debastador
contaminacion del aire
-
Una candidata 100% orgánica - delvallede10.com.mx
 
Uma rua abandonada no Jardim Peri
Moradores do Jd Peri exigem redes de esgoto
O que você espera da sua vida pra... amanhã? Reflita nas suas atitudes, costumes e maneiras de pensar. Veja que o mundo gira e ele precisa de você!
Planeta Terra 2009
separación de residuos en origen en La Pintana: Nueva forma de Basura - Residuos - Valorización De ResiduosSeparación de residuos en origen en La Pintana: Nueva forma de Acumulación de los residuos.La separación en origen permite valorizar las materias primas presentes en los residuos domiciliarios (basura).Objetivos Específicos:? Cambiar el concepto de basura, por el de residuos valorizables.? Clasificación de residuos -Vegetales-Metal y cartón -Vidrio, tetra y botellas plásticas ? Crear en la comunidad adecuados hábitos de manejo de sus residuos(cómo separar)? Comprometer a los generadores como responsables en la generación y acumulación de sus residuos.- (problema Global / solución local).? Informar sobre los beneficios que se obtienen con la separación:- Producir mejorador de suelo para aumentar la producción del vivero municipal (compost)- Mejoras en la calidad de vida a través del aumento de las áreas verdes, mejoras de los espacios públicos.- Mejoras en la calidad de vida a través de Campañas de recolección de Residuos voluminosos.- Motivar a la comunidad a hacerse participe en la solución de los problemas.? Enseñar qué y cómo separar.
REINICIA, SEPARACIÓN DE RESIDUOS EN ORIGEN
Terminar con la superpoblación no resolverá los problemas de racismo, intolerancia religiosa, guerra o disparidad económica. Pero si no resuelves la superpoblación, no podrás resolver jamás ninguno de los problemas anteriores. - Paul R. Ehrlich
Impacto Ambiental del Hombre
Entrevista na TV Cultura, Belém do Pará, com o professor Heraldo José Meirelles, a respeito de seu projeto: Lixo: um problema menor, menor, menorme, realizado nas Escolas Estaduais: Outeiro e Teodora Bentes, envolvendo alunos e comunidade.
Entrevista com o Professor Heraldo Meirelles
 
Entrevista com Secretario de Meio Ambiente de Maringa, responsavel pelo Instituto Ambiental do Paraná em Maringá e o promotor de Meio Ambiente de Maringá
Problema gerado com o lixo em Maringá - Parte 3
Crude Impact é um filme de 2006 escrito e dirigido por James Jandak Wood. Trata-se de um documentário sobre os efeitos dos combustíveis fósseis na era do aquecimento global. Aborda as ações do governo em busca de um solução para o problema e os crimes ambientais praticados pelas indústrias ao redor do mundo.
Crude Impact - Parte 6/10
Aquecimento clobal, problemas ambientais
Disk SA - Geo Parte 3 final
O Brasil do século XXI
http://novotelecurso.blogsp...
Novo Telecurso - Ensino Médio - História - Aula 80 (2 de 2)
http://www.can.es Jaime Terceiro ha visitado CAN  ynos ha dado su visión del cambio climático. Este Doctor Ingeniero Aeronáutico, que además es Catedrático de Fundamentos de Análisis Económicos de la Universidad Complutense, ha valorado el problema ambiental como el más importante al que se enfrentará la humanidad en las próximas décadas.
Jaime Terceiro alerta de la dimensión del problema climático
 
Meu video de Geografia
John - Problemas ambientais PARTE 2
Gravação de Palestra Musical realizada no Centro Cultural Isaura Neves na cidade de Caieiras para abertura da Agenda 21 e comemoração da Semana da Compaixão. A composição musical é: Teclado e Tenor. A Agenda 21 é um fórum de discussões idealizado na conferência Eco-92, ocorrida no Rio de Janeiro, em 1992. Este fórum estabelece a importância dos governos, empresas, organizações não-governamentais e todos os setores da sociedade para soluções dos problemas sócio-ambientais. Este evento é promovido pela Secretaria de Ação Cultural da Prefeitura Municipal da cidade de Caieiras que é dirigida pela Secretária Tânia Shibata. Piano: Andrea Romero Tenor: Allan Vilches Contatos: www.incanttus.com.br / atendimento@incanttus.com.br
Incanttus Musicais - Semana da Compaixão - Caieiras/SP
educação ambiental
Aquecimento global
ELES SÃO ADOLESCENTES E LEVAM UMA VIDA NORMAL. ESTUDAM E SE DIVERTEM. E HÁ ALGUM TEMPO RESOLVERAM INCLUIR NA LISTA DE ATIVIDADES UMA TAREFA QUE EXIGE MUITA RESPONSABILIDADE: CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO SOBRE OS PROBLEMAS AMBIENTAIS. A REPORTAGEM É DE PATRÍCIA LIMA.
Alunos Cop 15 - 11/12/2009
O meio ambiente está em emergência, problemas que a produção em massa e o consumo massivo de bens e serviços vêm causando, nos fazem pensar em o que fazer para amenizar esse problema. A sustentabilidade busca inverter esta situação, diminuindo o impacto ambiental, mas alguns estudos mostram que não basta tornar o ambiente menos impactante e sim pensar na desmaterialização, novos cenários adequados ao estilo de vida sustentável, com redução na quantidade de produtos e aumento na venda de serviços, em busca da satisfação como valor, ao invés da propriedade física individual dos produtos. Com isso, propomos como abordagem estratégica, fazer uso da função do produto e não uso do mesmo. O presente artigo busca explicitar por meio de um storyboard um sistema produto-serviço de móveis corporativos.
Apresentação do artigo ISSD2009 065
 

Categorias